Empregos mais bem pagos e com mais demanda na área de tecnologia

29 de Outubro de 2020
Ainda não entrou no mercado de trabalho ou está a pensar mudar de carreira? Então este artigo irá certamente interessar-lhe porque vamos falar dos melhores empregos e oportunidades de carreira para o futuro, na área de tecnologia.

Ao pensar na sua carreira profissional, deve concentrar-se não apenas no tipo de trabalho que mais lhe agrada, mas também no que oferece um caminho com futuro.

Num mundo em que o trabalho rotineiro pode ser facilmente automatizado por robôs e algoritmos, precisamos aprender constantemente e encontrar novas maneiras de criar valor para os outros.

Apesar da economia digital estar em expansão, a demanda por muitas das profissões tradicionais e bem remuneradas, como advogados, contabilistas, académicos e gerentes médios, tem vindo a diminuir devido à revolução tecnológica.

Com base nas tendências atuais da tecnologia, aqui estão alguns empregos bem pagos, e para os quais a demanda nesta década ultrapassará a oferta:

- Marketing Digital

Com o tempo de atenção das pessoas diminuindo e a sobrecarga de informações, fazer publicidade de forma eficaz é uma tarefa cada vez mais desafiante. O marketing digital exige contadores de histórias e criadores de conteúdo que também possuem habilidades técnicas como capacidade analítica e pensamento estratégico de negócios.

Se tiver interesse em cursos de marketing digital online gratuitos veja aqui as ofertas disponíveis, e melhore as suas competências nesta área cada vez importante, sem ter de sair de casa.

- UX Design (User Experience Design)

Os designers de UX são responsáveis pela aparência e usabilidade de um produto ou website. O trabalho destes profissionais é concentrar-se nas necessidades emocionais e funcionais subjacentes dos utilizadores e ajudar a criar uma experiência agradável com base nessas descobertas. Os designers de UX consultam os clientes para entender seus objetivos e intenções e realizam testes de usabilidade.

O crescimento do desenvolvimento móvel e da web está a gerar uma demanda cada vez maior nesta área.

- Desenvolvimento de Aplicações Móveis

O desenvolvimento de aplicações móveis continua a crescer sem parar. E, à medida que mais empresas confiam na tecnologia móvel para alcançar os clientes, a demanda por desenvolvedores irá continuar a aumentar. Estes profissionais são essenciais quando se trata de projetar e recomendar aprimoramentos para software baseado em smartphones e tablets. Eles trabalham em novas implantações, codificação, testes e depuração.

- Internet das Coisas (Internet of Things)

A Internet das Coisas é a interconexão via Internet de dispositivos de computação incorporados em objetos do quotidiano, permitindo que estes enviem e recebam dados. Isso inclui tudo, desde smartphones, cafeteiras, máquinas de lavar, micro-ondas, fones de ouvido, dispositivos de iluminação, e quase tudo o que possa imaginar.

- Robótica

Os robôs estão a substituir o trabalho manual e os empregos na indústria de serviços, e assim sendo, as novas oportunidades de emprego viram-se agora para as áreas de projeto, construção e manutenção dos robôs.

- Impressão 3D

Usando o design de código aberto e a impressão 3D, agora é possível trazer a manufatura para a área de trabalho. A demanda por profissionais especializados em impressão 3D na década de 2020 será enorme, devido ao retorno dos processos de manufatura aos países ricos.

- Cibersegurança

As guerras do futuro serão travadas no ciberespaço. A cibersegurança é uma das indústrias que mais cresce no mundo e envolve a proteção de redes, computadores, programas e dados contra ataques, danos ou acessos não autorizados.

- Data Science (Cientistas de Dados)

As novas e bem pagas estrelas da indústria da engenharia de software, são os cientistas de dados. Com tantos dados acumulados, as empresas de ponta precisam de cientistas de dados com habilidades analíticas e sociais para entender os dados e otimizar os processos de negócios.
 
Estas são algumas das áreas que são muito bem pagas e que terão muita procura nos próximos anos, devendo por isso ser tidas em conta por quem está em início de carreira ou ainda tem muitos anos de trabalho pela frente.
 

Escreva-nos

Contactos


Entrar em contacto