supplier quality manager - Viana do Castelo

Viana do Castelo Full-time

Detalhes da oferta

o nosso cliente é uma empresa multinacional de referência no setor automóvel que, no âmbito do seu crescimento, pretende reforçar a sua equipa com um supplier quality engineer.

responsabilidades chave

abordar a qualidade, capacidade e problemas técnicos dos fornecedores, de acordo com a estratégia de desenvolvimento dos fornecedores e a estratégia de commodities da cadeia de abastecimento;
participar no processo de seleção de fornecedores, garantindo que as avaliações de novos fornecedores sejam realizadas pela equipa de supplier development, sempre que necessário;
gerir novos projetos com fornecedores através de ferramentas de qualidade e gestão de projeto;
providenciar suporte e prioridades aos launch program buyers e apqp engineers nos projetos de fornecedores, apqp e war;
Monitorizar continuamente o desempenho do fornecedor. Impulsionar a melhoria dos KPI’s selecionados para avaliação de fornecedores, auditorias de 2ª parte e conclusão de ações de desenvolvimento de fornecedores;
realizar auditorias de processo e de outros tipos em fornecedores;
gerir a análise de causas raiz e verificação de ações corretivas de problemas de qualidade do fornecedor;
envolver-se na resolução de problemas críticos, repetidos e que impactam o cliente;
promover o uso de técnicas preferidas do cliente para melhoria contínua, como lean, six sigma, poka-yoke, mas, fmea, etc;
liderar a equipa na inspeção de problemas de qualidade, junto com a equipa de engenharia, orientando as ações necessárias para corrigir defeitos;
liderar e monitorizar a aprovação de amostras iniciais de fornecedores (ppap);
apoiar a gestão de riscos do fornecedor, sempre que necessário;
ser o ponto de contacto entre as relações de fornecedores e relações internas, sendo responsável por acordos complexos ou críticos com fornecedores.
gerir a equipa de desenvolvimento de fornecedores no que respeita a recrutamento, informação, gestão de desempenho, formação, desenvolvimento, motivação;
facilitar uma comunicação eficiente e aberta dentro da equipa e com as restantes equipas/ departamentos da organização.

competências

formação superior em engenharia (preferencial);
mba (valorizado);
experiência mínima de 5 anos em funções similares no setor automóvel;
experiência em gestão de equipas;
experiência em processos de qualidade na indústria automóvel;
elevados conhecimentos das normas e processos de qualidade;
competências de apresentação, comunicação e negociação;
fluência em inglês;
conhecimentos de alemão (preferencial);
disponibilidade para viajar.

principais benefícios

oportunidade de desempenho de uma função aliciante e de integração numa empresa multinacional de referência no setor automóvel.
DistritoViana do Castelo
Localviana do castelo
Sector de actividade Engenharia e Serviços Técnicos
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Randstad Portugal
Avenida da República, 26
1069-228 Lisboa
Portugal
none
800 244 244
https://www.randstad.pt