Detalhes da oferta
O QUE VAI FAZER• Reportar à Coordenação do Gabinete da Qualidade assegurando a articulação regular sobre o planeamento e o acompanhamento das atividades do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ);
• Apoiar a implementação e consolidação do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2015) em várias unidades de saúde e respostas sociais;
• Realizar visitas de acompanhamento às unidades operacionais abrangidas, aplicando listas de verificação e recolhendo evidências objetivas do cumprimento dos requisitos do SGQ;
• Verificar, organizar e monitorizar registos críticos para o sistema (assistenciais, operacionais e de suporte), garantindo a sua execução, coerência e rastreabilidade;
• Apoiar a preparação de auditorias internas e externas, assegurando a articulação entre a prática e a documentação aplicável;
• Colaborar na recolha, tratamento e análise de dados de indicadores de desempenho, contribuindo para uma leitura consistente dos resultados e para a identificação de desvios e tendências;
• Registar e acompanhar não conformidades, incidentes e oportunidades de melhoria, promovendo uma utilização efetiva de ações corretivas e preventivas;
• Apoiar a divulgação e implementação de procedimentos, instruções de trabalho e formulários, numa lógica de harmonização de práticas entre unidades operacionais;
• Apoiar o tratamento e acompanhamento dos inquéritos de satisfação, reclamações, sugestões e elogios, garantindo o seu correto registo e integração no SGQ.
O QUE ESPERAMOS DE SI
• Licenciatura e/ou Mestrado em Ciências da Saúde, Gestão de Serviços de Saúde, Saúde Ambiental, Gestão, Qualidade, Engenharia ou outras áreas relacionadas;
• Formação complementar relevante na área da Qualidade será valorizada;
• Experiência profissional ou de estágio em funções ligadas à Qualidade, em unidades de saúde, respostas sociais, IPSS, serviços ou indústria;
• Conhecimentos práticos da norma ISO 9001:2015 e do funcionamento de um SGQ baseado na gestão por processos (processos, interfaces, procedimentos, registos e auditorias);
• Conhecimentos sólidos em Excel e utilização competente de Word e de outras ferramentas de colaboração do Office 365, garantindo capacidades de tratamento estruturado de dados e produção de documentação de suporte ao SGQ;
• Capacidade de trabalhar em contextos multidisciplinares, com elevada aptidão de escuta ativa, empatia e assertividade na comunicação com diferentes perfis profissionais, assegurando a operacionalização dos requisitos do SGQ nas práticas do dia a dia;
• Rigor, organização, sentido de responsabilidade e respeito pela confidencialidade da informação, com particular atenção à integridade dos registos e à rastreabilidade da informação;
• Resiliência e equilíbrio emocional para atuar em contextos institucionais sensíveis, nomeadamente saúde mental, população idosa, ambiente prisional e apoio a pessoas com deficiência, mantendo uma postura profissional, ética e centrada na segurança e dignidade das pessoas.
ONDE VAI DESEMPENHAR FUNÇÕES
• Serviços Partilhados e Corporativos - Gabinete da Qualidade.
O QUE OFERECEMOS
• Integração numa Instituição sólida e credível, que tem em curso a implementação de vários projetos de crescimento;
• Oportunidades de crescimento através de formação inicial e contínua adequada às funções;
• Entrada do candidato selecionado imediatamente após o cumprimento dos procedimentos previstos;
• Horário de trabalho de 35h semanais;
• Seguro de saúde individual e extensível ao agregado familiar;
• Práticas de Diversidade e Inclusão;
• Zona exclusiva de refeições para colaboradores, na modalidade “traga a sua marmita”.
ACREDITA QUE ESTE LUGAR É À SUA MEDIDA?
• Envie o seu currículo, os certificados de habilitações e de formações profissionais relevantes para a vaga para recrutamento@scmp.pt com o assunto: "Candidatura Técnico Superior - Gestão da Qualidade | PRS.116.2025".
• As candidaturas sem esta referência e/ou que não cumpram os requisitos apresentados não serão consideradas. Apenas serão contactados os candidatos selecionados.
• A análise das candidaturas será de forma contínua, mantendo-se o processo de recrutamento aberto até à seleção do candidato considerado mais adequado.
| Distrito | Porto | ||
|---|---|---|---|
| Local | Porto | ||
| Habilitações mínimas | Curso Superior | ||
| Experiência mínima | 0-1 anos | ||
| Sector de actividade | Saúde e Serviços Sociais | ||
| Tipo de contrato | Full-time | ||
| Tipo de oferta | Emprego | ||
| Contactos |
Santa Casa da Misericórdia do Porto
Rua Joaquim de Vasconcelos, 79 4050-311 Porto
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