Detalhes da oferta
Técnico de MarketingMissão da função
Colaborar e participar nas atividades da área de Marketing, contribuindo operacionalmente para o cumprimento do plano de marketing em execução, e incrementado ações e políticas conducentes à maximização dos recursos disponíveis.
Principais tarefas
Executar atividades definidas no plano de marketing para os diversos segmentos de mercado,
Analisar a concorrência e quotas de mercado: obter dados e informações, fazer benchmarking com concorrentes;
Colaborar na gestão e otimização dos produtos, targeting, posicionamento e lançamento de novos produtos, utilizando todas as análises feitas e os seus outputs.
Participar na gestão da Comunicação: usar indicadores e feedback de clientes de todos os mercados e segmentos de relevo;
Colaborar em todas as campanhas publicitárias, podendo criar e desenvolver a imagem, linha gráfica e demais suportes e comunicação das empresas do grupo, marcas e produtos através de todos os suportes de imprensa escrita e digital.
Contribuir na criação e manutenção de conteúdos do Website e Redes Sociais (SMM): criação de conteúdos apelativos, adequados e que sirvam os propósitos do Plano de Marketing;
Colaborar na gestão de Bases de Dados: E-mail Marketing, Mobile Marketing. Manter dados organizados, capazes de permitir lançar campanhas de informação e publicidade em qualquer momento sobre qualquer produto novo ou existente;
Participar e executar a gestão de websites e lojas online, criando valor na presença digital;
Participar na preparação, gestão e follow-up de leads resultantes da presença em feiras e demais encontros comerciais, em articulação com a direção comercial;
Colaborar na prestação do serviço ao cliente ou área comercial, agilizando informação e processos, bem como métodos de contacto com os clientes;
Reportar as atividades desenvolvidas, usando toda a informação recolhida;
Responsabilidades e Autoridades
Responsabilidades
Autoridades
Sugerir alterações de melhoria para a função, equipamentos, software e serviços da área funcional onde intervém;
Colaborar na Gestão de todo o processo de Marketing;
Contribuir para o Plano de Atividade do Departamento.
Participar em reuniões e reportes de dados conforme estabelecido no Plano de Atividade do Departamento.
Sugerir ações relevantes de Marketing Departamento de Marketing e Departamento Comercial
Participar e promover a venda de produtos online.
Perfil de Competências
Técnicas
Comportamentais
Conhecimento dos Sistemas, Processos, Equipamentos, Sistemas Eletrónicos e seu software em uso na empresa;
Conhecimento das ferramentas e acessórios usados no seu sector e das suas especificidades no que respeita às instruções de utilização, manuseamento, acondicionamento, etc.
Conhecimentos informáticos ao nível de software e hardware com vista a ações de e-Business B2B e B2C;
Conhecimento prático do uso dos instrumentos de controlo e medidas aplicáveis em todos os processos B2B e B2C;
Elevado sentido de responsabilidade;
Organizado e rigoroso;
Disciplinado, disponível, dialogante e com espírito de iniciativa;
Capacidade de comunicação.
Requisitos:
Expereincia comprovada na área com mais de 5 anos
Licenciatura em Marketing ou MBA
Respostas para:
recursos.humanos@simetriasp.pt
| Distrito | Porto | ||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Local | Gondomar | ||||||
| Habilitações mínimas | Curso Superior | ||||||
| Experiência mínima | 5-10 anos | ||||||
| Características pessoais | • Sentido de responsabilidade, pontual e com espírito de equipa | ||||||
| Conhecimentos de informática | • Conhecimentos de informática na ótica do utilizador | ||||||
| Sector de actividade | Marketing e Publicidade | ||||||
| Tipo de contrato | Full-time | ||||||
| Tipo de oferta | Emprego | ||||||
| Contactos |
Simetria - Serviços Partilhados, Lda
Av. Associação Comercial e Industrial de Gondomar, 300 4510-688 Porto Portugal
|