logistics manager - Porto

Porto Full-time

Detalhes da oferta

o nosso cliente é uma empresa multinacional de referência no setor automóvel que está a reforçar a sua equipa com um logistics manager.

responsabilidades chave

a reportar ao COO, este profissional terá como principais responsabilidades:
planear e monitorizar estratégia geral da "supply chain" para otimizar os resultados operacionais e da satisfação do cliente de acordo com as suas necessidades;
direcionar atividades de melhoria no "supply chain" e toda a área de responsabilidade logística na direção dos princípios da indústria automóvel;
coordenar, orientar e supervisionar as atividades customer service, armazéns, compras, planeamento de produção e materiais, monitorizando o seu desempenho de forma a atingir os objetivos e estabelecer ações para a melhoria dos mesmos;
assegurar a gestão eficaz e manutenção dos parâmetros em SAP relativo aos módulos customer service, planeamento de produção e materiais;
definir e controlar stocks de materiais, wip e produtos acabados, de acordo com o definido em budget e, de forma a garantir que não há ruturas de fornecimento a clientes e que os stocks mínimos estipulados são cumpridos;
análise da capacidade da fábrica e recursos (máquinas, recursos humanos, materiais,) a médio-longo prazo, de forma a garantir a continua satisfação das necessidades dos clientes, propondo ajustes nos recursos existentes com impacto na capacidade disponível ou subcontratação de produção;
analisar as vendas, identificar os desvios em relação ao budget e fazer as previsões a médio prazo alertando a equipa de vendas em conformidade;
elaborar o budget anual de vendas, compras e todos os recursos necessários inerentes ao departamento;
cooperar com os serviços partilhados como supply chain & procurement, vendas e outros serviços para atingir os objetivos do grupo em toda a cadeia de abastecimento.

competências

licenciatura em engenharia e gestão industrial/gestão ou similar;
experiência mínima de 4 anos em funções similares no setor automóvel (obrigatório);
liderança e gestão de equipas;
experiência em SAP;
ferramentas de qualidade, MMOG e IATF 16949;
inglês avançado;
liderança e gestão de equipas;
tomada de decisão e resolução de problemas;
planeamento e organização.

principais benefícios

excelente oportunidade de desempenho de uma função aliciante e integração nos quadros de uma empresa multinacional de referência no setor automóvel.
DistritoPorto
Localporto norte
Sector de actividade Engenharia e Serviços Técnicos
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Randstad Portugal
Avenida da República, 26
1069-228 Lisboa
Portugal
none
800 244 244
https://www.randstad.pt