Industrial Customer Service - Mindelo

Porto Full-time

Detalhes da oferta

Descrição: 
Estamos à procura de um(a) Especialista em Serviço de Apoio ao Cliente Industrial para integrar a equipa da Elastomer Solutions, uma empresa líder global na produção e fornecimento de peças poliméricas, localizada em Mindelo, Porto.
O que terás de fazer
- Registar e validar as encomendas dos clientes verificando a disponibilidade de stocks;
- Garantir o planeamento adequado;
- Confirmar encomendas e datas de entrega, manter os portais dos clientes atualizados;
- Coordenar os transportes de acordo com o planeamento, em colaboração com o armazém;
- Organizar transportes requisitados por outros departamentos,garantindo a informação sobre o estado de entrega;
- Emitir aviso de expedição aos clientes;
- Garantir o cumprimento dos requisitos logísticos específicos (ex: identificação e acondicionamento);
- Manter o arquivo organizado e atualizado;
- Emitir e validar faturas, notas de crédito, débito e guias de transporte;
- Registar os movimentos de saída de embalagens retornáveis;
- Direcionar corretamente os assuntos dos clientes e que não se enquadrem na função de Serviço de Apoio ao Cliente;
- Cumprir e garantir o cumprimento das normas internas de Qualidade, Ambiente e Segurança.
O que precisas de garantir
- Ensino Secundário e/ou Licenciatura em Comércio Internacional ou áreas similares;
- Experiência mínima de 4 a 5 anos em funções semelhantes;
- Experiência no setor da industria automóvel;
- Experiência com gestão de clientes OEM e gestão de encomendas e stocks;
- Experiência com linhas de produção Tier 1 e Tier 2;
- Formação específica nas plataformas dos clientes e transportadores/operadores logísticos;
- Conhecimentos em organização de transportes e cálculos de espaço para transporte;
- Nível intermédio de inglès;
- Nível intermédio de alemão (preferencial).
O que te proporcionamos
Vencimento base de acordo com a experiência apresentada;
Bónus anual variável;
Seguro de saúde.

Responsabilidades

O que terás de fazer
- Registar e validar as encomendas dos clientes verificando a disponibilidade de stocks;
- Garantir o planeamento adequado;
- Confirmar encomendas e datas de entrega, manter os portais dos clientes atualizados;
- Coordenar os transportes de acordo com o planeamento, em colaboração com o armazém;
- Organizar transportes requisitados por outros departamentos,garantindo a informação sobre o estado de entrega;
- Emitir aviso de expedição aos clientes;
- Garantir o cumprimento dos requisitos logísticos específicos (ex: identificação e acondicionamento);
- Manter o arquivo organizado e atualizado;
- Emitir e validar faturas, notas de crédito, débito e guias de transporte;
- Registar os movimentos de saída de embalagens retornáveis;
- Direcionar corretamente os assuntos dos clientes e que não se enquadrem na função de Serviço de Apoio ao Cliente;
- Cumprir e garantir o cumprimento das normas internas de Qualidade, Ambiente e Segurança.

Requisitos

O que precisas de garantir
- Ensino Secundário e/ou Licenciatura em Comércio Internacional ou áreas similares;
- Experiência mínima de 4 a 5 anos em funções semelhantes;
- Experiência no setor da industria automóvel;
- Experiência com gestão de clientes OEM e gestão de encomendas e stocks;
- Experiência com linhas de produção Tier 1 e Tier 2;
- Formação específica nas plataformas dos clientes e transportadores/operadores logísticos;
- Conhecimentos em organização de transportes e cálculos de espaço para transporte;
- Nível intermédio de inglès;
- Nível intermédio de alemão (preferencial).

Condições

O que te proporcionamos
Vencimento base de acordo com a experiência apresentada;
Bónus anual variável;
Seguro de saúde.
DistritoPorto
LocalMindelo
Sector de actividade Engenharia e Serviços Técnicos
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Clan by Multipessoal
Av. D. João II, n.º 45 8º
1990-084 Lisboa