BackOffice Comercial / Administrativo

Porto Full-time

Detalhes da oferta

Descrição da função
Assegurar o atendimento ágil e eficiente aos clientes, coordenando pedidos, cotações e negociações,
garantindo a satisfação do cliente e a maximização das vendas. Atuar como elo entre a equipe externa, a
produção e a logística, garantindo que os prazos e especificações dos produtos sejam atendidos.
 
Principais responsabilidades
Efetuar o atendimento ao cliente presencial e / ou telefónico, assegurando o correto tratamento e
encaminhamento dos pedidos e sou solicitações dos clientes.
Apoiar as equipas de comerciais externos que lhe sejam adstritas, apoiando e assegurando todos os
trabalhos necessários para um bom desempenho da função tendo por vista a satisfação das necessidades
dos clientes.
Elaborar processos de submissão de resposta a concursos públicos dentro da área de atuação da empresa,
pesquisando a informação relevante e produzindo todos os documentos de suporte que sejam necessários
dentro da sua área de competência.
Acompanhar e desenvolver a carteira de clientes, pugnando pela sua satisfação e aumento de encomendas;
Desenvolver ações de prospeção formal / informal a potenciais clientes, e elaborando propostas comerciais
quando necessário e de acordo com as oportunidades de potenciais vendas detetadas.
Colaborar na prestação do serviço ao cliente agilizando informação e processos, bem como métodos de
contacto com os clientes;
Efetuar a abertura de encomendas dos clientes no sistema informático em uso na empresa; validando a
informação recolhida e corrigindo eventuais anomalias detetadas.
Verificar a conformidade do pedido de encomenda com os valores apresentados em orçamento.
Acompanhar o processo produtivo da entrega de material ao cliente, procurando assegurar o cumprimento
dos prazos acordados.
Assegurar a ligação entre os vários departamentos intervenientes no processo de venda ao cliente;
Dar seguimento às solicitações dos clientes sobre os desvios de conformidade detetados, e propondo
soluções para a rápida resolução das mesmas.
Verificar prazos e preços e informar das alterações que possam ter implicação para o cliente;
Informar os clientes das atualizações de preços decorrentes de alterações durante o processo produtivo;
Elaborar reportes com base nas informações recolhidas;
 
Requisitos:
Experiência comprovada na área comercial e administrativa;
Habilitações literárias mínimas ao nível do 12.º ano;
Boa capacidade de gestão e cumprimento de prazos;
Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador, nomeadamente em Microsoft Office;
Conhecimentos do software Navision (preferencial).
 
Oferta:
Remuneração compatível com o mercado;
Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional dentro da empresa.
Integração em empresa sólida
 
 
Resposta para:
Recursos.humanos@simetriasp.pt
 
 
DistritoPorto
LocalGondomar
Habilitações mínimas 12º ano de escolaridade
Experiência mínima 1-3 anos
Características pessoais Iniciativa, responsavel, polivalente
Idiomas Portugues
Conhecimentos de informática • Conhecimentos de informática na ótica do utilizador
Sector de actividade Administração e Serviços de Escritório
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Simetria - Serviços Partilhados, Lda


recursos.humanossimetriasp.pt

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