Assistente Comercial - Porto

Porto Full-time

Detalhes da oferta

Descrição: 
Estamos a recrutar Assistente Comercial para empresa que se dedica ao desenvolvimento e comercialização de calçado técnico.
Nesta oportunidade irá colaborar nas diferentes tarefas do Departamento Comercial, com o intuito de acompanhar todo o ciclo de vida do cliente.
Se é uma pessoa proativa, que adora desafios e domina o inglês e o francês, estamos à sua procura! Não perca esta oportunidade!
O que terás de fazer
- Acompanhar e dar suporte ao cliente durante todo o processo de compra e no pós-venda, via e-mail e/ou telefone, esclarecendo dúvidas sobre preços, condições de compra, fichas técnicas, entre outros;
- Preparar e enviar propostas comerciais para clientes e potenciais clientes;
- Solicitar dados para abertura de conta de novos clientes e validar internamente a mesma junto dos Departamentos implicados (Administrativo-Financeiro e Logística);
- Efetuar a gestão das reclamações, nomeadamente a sua receção, articulação com Departamentos de Qualidade e/ou Logística para análise e emissão de resposta final para o cliente;
- Efetuar a gestão de dívidas junto dos clientes implicados;
- Colaborar com a Direção Comercial na prospeção de mercado e na identificação de novos potenciais clientes, trabalhando para a fidelização e manutenção dos mesmos (mercado nacional e internacional);
- Monitorizar e atualizar as bases de dados relativas a clientes e potenciais clientes, bem como as tabelas de preços dos produtos em SAP;
- Assegurar o tratamento e a atualização de informação legal junto de entidades relevantes;
- Colaborar na preparação de visitas nacionais e internacionais a clientes chave;
- Participar em feiras e/ou congressos em representação da marca.
O que precisas de garantir
- Habilitações académicas ao nível da Licenciatura em Gestão, Negócios Internacionais ou similar;
- Experiência profissional mínima de 2 anos na função;
- Experiência em mercados internacionais;
- Domínio da língua inglesa e francesa (falado e escrito), sendo valorizado o conhecimento de outras línguas;
- Conhecimentos sólidos de MSOffice (Word, Excel, Outlook);
- Conhecimentos de ERP SAP (preferencial);
- Disponibilidade para viagens internacionais pontuais.
O que te proporcionamos
- Contrato de trabalho direto no cliente;
- Integração num projeto organizacional aliciante e em crescimento;
- Condições salariais, em função dos conhecimentos e experiência demonstrados;
- Pagamento de subsídio de alimentação em cartão de refeição;
- Seguro de Saúde.

Responsabilidades

O que terás de fazer
- Acompanhar e dar suporte ao cliente durante todo o processo de compra e no pós-venda, via e-mail e/ou telefone, esclarecendo dúvidas sobre preços, condições de compra, fichas técnicas, entre outros;
- Preparar e enviar propostas comerciais para clientes e potenciais clientes;
- Solicitar dados para abertura de conta de novos clientes e validar internamente a mesma junto dos Departamentos implicados (Administrativo-Financeiro e Logística);
- Efetuar a gestão das reclamações, nomeadamente a sua receção, articulação com Departamentos de Qualidade e/ou Logística para análise e emissão de resposta final para o cliente;
- Efetuar a gestão de dívidas junto dos clientes implicados;
- Colaborar com a Direção Comercial na prospeção de mercado e na identificação de novos potenciais clientes, trabalhando para a fidelização e manutenção dos mesmos (mercado nacional e internacional);
- Monitorizar e atualizar as bases de dados relativas a clientes e potenciais clientes, bem como as tabelas de preços dos produtos em SAP;
- Assegurar o tratamento e a atualização de informação legal junto de entidades relevantes;
- Colaborar na preparação de visitas nacionais e internacionais a clientes chave;
- Participar em feiras e/ou congressos em representação da marca.

Requisitos

O que precisas de garantir
- Habilitações académicas ao nível da Licenciatura em Gestão, Negócios Internacionais ou similar;
- Experiência profissional mínima de 2 anos na função;
- Experiência em mercados internacionais;
- Domínio da língua inglesa e francesa (falado e escrito), sendo valorizado o conhecimento de outras línguas;
- Conhecimentos sólidos de MSOffice (Word, Excel, Outlook);
- Conhecimentos de ERP SAP (preferencial);
- Disponibilidade para viagens internacionais pontuais.

Condições

O que te proporcionamos
- Contrato de trabalho direto no cliente;
- Integração num projeto organizacional aliciante e em crescimento;
- Condições salariais, em função dos conhecimentos e experiência demonstrados;
- Pagamento de subsídio de alimentação em cartão de refeição;
- Seguro de Saúde.
DistritoPorto
LocalPorto
Sector de actividade Comércio, Vendas e Serviços
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Clan by Multipessoal
Av. D. João II, n.º 45 8º
1990-084 Lisboa