TTAE (f/m) - Técnico de Assistência em Escala (Dispatcher) - Lisboa

Lisboa Full-time

Detalhes da oferta

a randstad, especialista em recrutamento e selecção, recruta para empresa cliente do sector da aviação Dispatcher (f/m), para o aeroporto de Lisboa.

responsabilidades chave

  • assegurar o cumprimento de prazos e das normas de segurança (security e safety) no decurso da operação de assistência às aeronaves;
  • garantir que a operação de assistência a aeronaves decorra em segurança (security e safety), para pessoas, bens e equipamentos, e dentro dos intervalos de tempo definidos, nomeadamente os serviços, bem como supervisionar os serviços subcontratados;
  • zelar pela qualidade e eficiência do serviço prestado junto das aeronaves;
  • confirmar todos os processos inerentes aos KPI’s para as companhias assistidas;
  • recolher no início de cada turno a informação basilar para o cumprimento dos requisitos à execução das suas funções no turno em questão;
  • assegurar o cumprimento dos “timings” de rotação das aeronaves de modo a cumprir com o “ground time” estipulado para a companhia aérea;
  • assegurar as comunicações com o cockpit, à chegada como à partida;
  • garantir os processos de embarque/desembarque de passageiros decorram num intervalo de tempo que permita o cumprimento dos timings de rotação da aeronave;
  • controlar toda a rotação, dando indicações necessárias e garantir a segurança de pessoas, bens e equipamentos;
  • processar as informações relevantes para o voo respeitando os requisitos da companhia e entregar o “briefing de voo” à tripulação técnica/comandante da aeronave;
  • proceder ao registo de serviços e ao envio de mensagens operacionais, com o suporte do dispositivo móvel do sistema operacional ;
  • assegurar o processo de reconciliação do voo com o suporte de toda a documentação gerada durante a rotação da aeronave, garantindo que a mesma obedece aos requisitos de safety e security, bem como a qualquer requisito da companhia aérea;
  • elaborar folhas de carga e/ou planos de carregamento (loading form ou similar) sempre que necessário;
  • cumprir tarefas e responsabilidades definidas nos documentos do SGQA (Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente) e regras de Safety e Security.

competências

  • Requisitos da função:
  • escolaridade obrigatória 12º ano;
  • experiência em customer service;
  • fluência em inglês e, preferencialmente, noutras línguas;
  • conhecimento de todos os sistemas informáticos em utilização no departamento;
  • conhecimento de ferramentas Office
  • disponibilidade para trabalhar por turnos e folgas rotativas;
  • disponibilidade para a prática de horários fraccionados;
  • disponibilidade imediata.
  • Perfil comportamental privilegiado:
  • capacidade de liderança e de gestão de equipas;
  • capacidade para tomar decisões;
  • planeamento e organização;
  • antecipação, análise e resolução de problemas;
  • orientação para o cliente;
  • orientação para o negócio;
  • relacionamento interpessoal;
  • adaptação à mudança e orientação para a melhoria contínua;
  • assertividade;
  • proatividade;
  • capacidade para trabalhar sob pressão e gerir situações de conflito e stress;
  • disponibilidade imediata.

principais benefícios

vencimento base bruto mensal compatível com a função;
subsídio de alimentação /dia trabalhado (pago em cartão refeição);
subsídio de transporte /mensal;
subsídio de turno /mensal;
horário de trabalho: em regime de turnos e folgas rotativas (38h/semanal);
contrato em regime de trabalho temporário.

DistritoLisboa
Localaeroporto de lisboa
Sector de actividade Industria
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Randstad Portugal
Avenida da República, 26
1069-228 Lisboa
Portugal
none
800 244 244
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