Detalhes da oferta
A APL – Administração do Porto de Lisboa, S.A. pretende admitir para o seu quadro de pessoal um/a Técnico/a Superior – Licenciatura na área das Ciências Documentais, da Informação ou Arquivística (M/F).Responsabilidades
- Tratamento técnico arquivístico dos fundos documentais, incluindo classificação, avaliação, descrição e conservação;
- Apoio na implementação e atualização de instrumentos de gestão documental, como planos de classificação e tabelas de seleção;
- Apoio técnico aos diversos serviços da APL na organização dos seus arquivos intermédios e correntes;
- Colaboração em projetos de digitalização e preservação digital de documentos;
- Garantia do cumprimento das normas legais e regulamentares em matéria de gestão de documentos e arquivos, nomeadamente no âmbito da Lei de Arquivos e do RGPD;
- Produção de pareceres técnicos sobre matérias arquivísticas;
- Apoio aos utilizadores na pesquisa e na disponibilização da informação;
Requisitos obrigatórios:
- Verificação cumulativa dos definidos no art.º 6.º do Estatuto de Pessoal das Administração Portuárias, publicado em anexo ao Decreto-Lei n.º 421/99, de 21 de outubro e no n.º 4 e seguintes da Portaria n.º 1098/99, de 21 de dezembro;
- Licenciatura nas áreas das Ciências da Informação, Ciências Documentais e. Arquivística;
- Carta de condução de veículos ligeiros;
- Domínio da língua portuguesa.
Requisitos preferenciais:
- Experiência mínima de 3 anos em funções nas áreas do arquivo e gestão documental ou similares na Administração Pública ou em instituições com fundos documentais complexos;
- Mestrado na área das Ciências da Informação, Ciências Documentais ou Gestão da Informação;
- Conhecimento e aplicação das normas técnicas nacionais e internacionais no âmbito da arquivística;
- Formação complementar, designadamente, cursos de Bibliotecário, Arquivista e Documentalista, de Especialização em Ciências Documentais, opção em Arquivo, ou outros de especialização pós-licenciatura na área das Ciências Documentais, de duração não inferior a dois anos, legalmente certificados;
- Conhecimentos de ferramentas de descrição arquivística, nomeadamente software de gestão documental (ex: Archeevo);
- Experiência em projetos de digitalização e preservação digital;
- Conhecimentos sobre o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD);
- Conhecimentos de língua inglesa;
- Idade inferior a 40 anos.
Documentos necessários:
As candidaturas deverão ser formalizadas até dia 16 de julho, com a apresentação dos seguintes documentos:
- Curriculum Vitae detalhado;
- Carta de apresentação e motivação;
- Certificado de habilitações;
- Comprovativo de inscrição na ordem profissional requerida;
- Comprovativo de competência na língua inglesa;
- Certificados de formação nas áreas valorizáveis, com indicação da correspondente duração e/ou nível obtido.
Resposta para emprego@digitalbrain.pt
Distrito | Lisboa | ||
---|---|---|---|
Local | Porto de Lisboa | ||
Habilitações mínimas | Curso Superior | ||
Experiência mínima | 1-3 anos | ||
Características pessoais | Competência | ||
Idiomas | Português e inglês | ||
Conhecimentos de informática | Utilizador | ||
Sector de actividade | Administração e Serviços de Escritório | ||
Tipo de contrato | Full-time | ||
Tipo de oferta | Emprego | ||
Contactos |
Digitalbrain, Lda
Rua de São Geraldo, 79, Braga 470-041-470-041 Braga
|