Key Account Manager - FMCG (M/F) 98766/762

Lisboa Full-time

Detalhes da oferta

Descrição e Funções:

- Elabora anualmente um orçamento de vendas e um plano de negócio para todos os clientes da sua carteira.
- Define, no âmbito do Business Plan, e em conjunto com as áreas de Customer Channel & Business Development e Grandes Contas um plano de atividades e ações promocionais que garantam a rentabilidade do negócio, a maximização das vendas e a satisfação das necessidades dos clientes, efetuando se necessário ajustes ao plano.
- Analisa o negócio dos clientes da sua carteira, utilizando variadas fontes de informação.
- Negoceia os contratos comerciais anuais de todos os clientes, e os ciclos promocionais mensais dos clientes sob a sua direta responsabilidade.
- Reúne periodicamente com os clientes para acompanhamento do negócio e reforço da relação comercial: analisando dados de vendas (sell-in) por sku e marca/formato, quotas Nielsen, níveis de serviço, performance de sell-out do cliente, com o intuito de manter os KPI’s alinhados com o pretendido e definir ações a implementar.
- Funciona como ponto de contacto entre a empresa e o cliente, coordenando, internamente, o contacto com os outros departamentos de modo a garantir a excelência operacional do serviço prestado.
- Revê e garante a implementação do Business Plan, verificando se as condições acordadas estão a ser cumpridas e propondo acordos comerciais que potenciem a fidelização de cliente e uma maior visibilidade, promoção e inovação nas marcas/formatos disponibilizados no ponto de venda, e introduz medidas corretivas sempre que surjam desvios face ao esperado, de forma enquadrada nas estratégias globais nas Politicas Comerciais e Negociais do Segmento/Canal.
- Analisa regularmente as contas correntes e perante incumprimentos é responsável por negociar soluções sob orientação da Direção Financeira, podendo recomendar ou determinar suspensão do crédito ou fornecimento de produtos.
- Controla a execução das ações promocionais no ponto de venda com visitas periódicas de monitorização e através de informações da equipa de terreno.
- Potencia o crescimento das vendas propondo a introdução de novos produtos, exposições adicionais de produto, ações de visibilidade e execução de promoções adicionais e inovadoras.
- Contacta com SAC para assegurar o alinhamento das informações e para resolver eventuais problemas no processo de encomenda e entrega.
- Está presente em reuniões internacionais em Representação da CCEP e em fóruns sobre clientes da sua responsabilidade, com capacidade decisória sobre os possíveis planos e condições a aplicar, sujeitando sempre a validação superior.

Requisitos:

- Licenciatura em Gestão, Economia ou outras complementares;
- Experiência Profissional mínima de 3 a 5 anos em funções similares em empresas multinacionais, preferencialmente na gestão de grandes contas com bens de consumo de elevada rotação
- Serão valorizados conhecimentos de negócio e mercado; definição e implementação de planos comerciais; experiência na gestão de informação comercial ( estudos de mercado, rentabilidade da carteira de Clientes, rentabilidade do Cliente), elevada capacidade de negociação, forte orientação para o cliente, capacidade de trabalho em equipa, entre outros;
- Conhecimentos de Informática: Excel e Power Point Avançados; sendo uma mais-valia conhecimentos de SAP.
- Muito bom nível de Inglês e bom em Espanhol.

Oferece-se:

- Contracto de trabalho directo com a nossa empresa cliente.
- Evolução e crescimento profissional.
- formação inicial e continua.

Caso pretenda candidatar-se envie o seu CV para: joao.pferreira@adecco.com
DistritoLisboa
Habilitações mínimas Curso Superior
Experiência mínima 0-1 anos
Sector de actividade Comércio, Vendas e Serviços
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Adecco Recursos Humanos, E.T.T., Lda.
Edifício Mar Vermelho Av. D. João II, Lote 1.06.2.5 B, 9.º Piso, Parque das Nações
1990-095 Lisboa
Portugal
Departamento de Serviço e Qualidade
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211156849
www.adecco.pt