Detalhes da oferta
Descrição:
A Multipessoal – Recrutamento & Seleção Especializado, no âmbito da sua atividade encontra-se a recrutar 2 Gestores Financeiros, em estreita colaboração com o Camões – Instituto da Cooperação e
da Língua, I.P. (Camões, I.P.).
O que terás de fazer
- Gestão orçamental e financeira dos projetos de Cooperação;
- Apoiar na tomada de decisões ao nível superior no domínio da gestão orçamental e financeira, nomeadamente, obtenção, utilização e controlo dos recursos financeiros;
- Assessorar o responsável da área financeira no desenvolvimento das atividades e tarefas inerentes à gestão orçamental e à contabilidade financeira, nomeadamente, monitorizar as contas bancárias
no exterior, acompanhar o grau de acabamento dos projetos de cooperação, com o apuramento dos acréscimos e diferimentos, acompanhar e aplicar o regime do acréscimo nas receitas recebidas dos Fundos
Europeus;
- Planificar e organizar a gestão orçamental e financeira, respeitando as regras e os procedimentos inerentes aos diplomas legais e os princípios contabilísticos geralmente aceites;
- Afetação e controlo geral da execução do orçamento dos projetos de Cooperação;
- Articular com a Direção de Serviços da Cooperação a gestão financeira dos projetos de Cooperação;
- Colaborar na elaboração da conta de gerência do Instituto no âmbito dos projetos de Cooperação;
- Acompanhar auditorias internas e externas;
- Quaisquer outras tarefas para que sejam solicitados pareceres técnicos na área da gestão orçamental e da contabilidade financeira;
- Elaboração de estudos financeiros de apoio aos órgãos de gestão no âmbito dos projetos de Cooperação.
O que precisas de garantir
- Habilitações Académicas: Economia, Gestão ou Contabilidade
- Experiência Mínima: 1 ano em gestão orçamental pública e 1 ano em gestão financeira de projetos
- Competências Técnicas Mínimas: (i) Bons conhecimentos de Excel; (ii) Estruturação da Informação Financeira
- Conhecimentos Chave: (i) Lei do Orçamento de Estado (LEO); (ii) Decreto-Lei de Execução do Orçamento (DLEO); (iii) Lei dos Compromissos e Pagamentos em Atraso (LCPA); (iv) Sistema de Normalização
Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP).
- Nacionalidade: Portuguesa
O que te proporcionamos
- Duração do Contrato: 12 meses (com possibilidade de renovação)
- Enquadramento: Decreto-Lei nº 49/2018, de 21 de junho
Responsabilidades
O que terás de fazer
- Gestão orçamental e financeira dos projetos de Cooperação;
- Apoiar na tomada de decisões ao nível superior no domínio da gestão orçamental e financeira, nomeadamente, obtenção, utilização e controlo dos recursos financeiros;
- Assessorar o responsável da área financeira no desenvolvimento das atividades e tarefas inerentes à gestão orçamental e à contabilidade financeira, nomeadamente, monitorizar as contas bancárias
no exterior, acompanhar o grau de acabamento dos projetos de cooperação, com o apuramento dos acréscimos e diferimentos, acompanhar e aplicar o regime do acréscimo nas receitas recebidas dos Fundos
Europeus;
- Planificar e organizar a gestão orçamental e financeira, respeitando as regras e os procedimentos inerentes aos diplomas legais e os princípios contabilísticos geralmente aceites;
- Afetação e controlo geral da execução do orçamento dos projetos de Cooperação;
- Articular com a Direção de Serviços da Cooperação a gestão financeira dos projetos de Cooperação;
- Colaborar na elaboração da conta de gerência do Instituto no âmbito dos projetos de Cooperação;
- Acompanhar auditorias internas e externas;
- Quaisquer outras tarefas para que sejam solicitados pareceres técnicos na área da gestão orçamental e da contabilidade financeira;
- Elaboração de estudos financeiros de apoio aos órgãos de gestão no âmbito dos projetos de Cooperação.
Requisitos
O que precisas de garantir
- Habilitações Académicas: Economia, Gestão ou Contabilidade
- Experiência Mínima: 1 ano em gestão orçamental pública e 1 ano em gestão financeira de projetos
- Competências Técnicas Mínimas: (i) Bons conhecimentos de Excel; (ii) Estruturação da Informação Financeira
- Conhecimentos Chave: (i) Lei do Orçamento de Estado (LEO); (ii) Decreto-Lei de Execução do Orçamento (DLEO); (iii) Lei dos Compromissos e Pagamentos em Atraso (LCPA); (iv) Sistema de Normalização
Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP).
- Nacionalidade: Portuguesa
Condições
O que te proporcionamos
- Duração do Contrato: 12 meses (com possibilidade de renovação)
- Enquadramento: Decreto-Lei nº 49/2018, de 21 de junho
Distrito | Lisboa | ||
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Local | LISBOA | ||
Sector de actividade | Contabilidade / Finanças | ||
Tipo de contrato | Full-time | ||
Tipo de oferta | Emprego | ||
Contactos |
Multipessoal
Edificio Central Office, Av. D. João II, nº 45 - 5º (Receção) 1990-084 Lisboa
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