Finance and Operations Manager - Lisboa

Lisboa Full-time

Detalhes da oferta

A Randstad Professionals é a unidade de negócio do Grupo Randstad, direccionada para o recrutamento de Middle & Top Management.

O nosso Cliente é uma empresa que actua no sector da Indústria Farmacêutica que pretende reforçar a sua estrutura com um Finance and Operations Manager para desempenhar funções relativas à direção, coordenação, fiscalização e supervisão das áreas de Operações, Business Intelligence e Administrativo-Financeiro, com suporte à Direção Geral.

responsabilidades chave

  • Coordenar, desenvolver e apoiar o Departamento Administrativo-Financeiro;
  • P&L, quer na óptica do reporting mensal, quer na óptica da elaboração do Business Plan anual;
  • Ligação com o Departamento Legal (headquarter);
  • Gestão e Coordenação das responsabilidades Contabilísticas e Fiscais (supervisão do service Provider) e do fecho do mês de acordo com as políticas e procedimentos corporativos;
  • Gestão da Tesouraria;
  • Reporting Financeiro ao General Manager em Portugal e CFO em Espanha, assegurando o controlo de indicadores analíticos de negócio;
  • Prestar suporte à Direção Geral através dos indicadores de gestão e conselhos financeiros para apoiar a tomada de decisão;
  • Apoiar a Direção Geral no planeamento e preparação de orçamentos anuais (Budget/Forecast, entre outros);
  • Assegurar o cumprimento de todos os procedimentos relacionados com a gestão financeira, nomeadamente a gestão de empréstimos e transacções com Instituições Bancárias, caso existam;
  • Gerir a carteira de fornecedores da empresa assegurando e o cumprimento das políticas de compras;
  • Efetuar a negociação com fornecedores sobre todas as propostas;
  • Dar suporte no projecto de transformação empresarial / Business Intelligence;
  • Supervisionar o trabalho desenvolvido pela equipa de Operações, controlo de Forecast, Reporting, Gestão do ciclo com o destribuidor/Operador Logistico;
  • Supervisionar e cordenar o trabalho desenvolvido pela área de Business Intelligence, manutenção do CRM, tratamento de informação de Sell In e Sell out e contacto com as equipas de vendas (sistemas informáticos corporativos);
  • Coordenar e supervisionar o trabalho desenvolvido pela área administrativa, controlo de créditos , gestão de frota, pagamentos a fornecedores e controlo de outras despesas.

competências

  • Licenciatura em gestão de empresas, economia, contabilidade e/ou finanças;
  • Experiência minima de 5 anos em gestão Financeira (preferencialmente);
  • Excelentes skills de comunicação (verbal e escrita), forte capacidade analítica e curiosidade intelectual;
  • Capacidade de trabalhar e liderar equipas, em ambiente nacional e internacional;
  • Fluente em Espanhol (eliminatório) e Inglês;
  • Proficiente em MS Office e Sistemas ERP;
  • Disponibilidade para viajar.

principais benefícios

Oportunidade de crescimento em empresa em expansão.

DistritoLisboa
LocalLisboa
Sector de actividade Contabilidade / Finanças
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Randstad Portugal
Avenida da República, 26
1069-228 Lisboa
Portugal
none
800 244 244
https://www.randstad.pt