Detalhes da oferta
O ABC CoLAB (Laboratório Colaborativo do Algarve Biomedical Center - Soluções Integradas para o Envelhecimento e Rejuvenescimento), constitui-se como um modelo de hélice tripla inovador na área da saúde focando em longevidade e envelhecimento ativo, com o propósito de transferir conhecimento e tecnologia para a sociedade e mercados-alvo. Este concurso destina-se à contratação de 1 Técnico administrativo-financeiro (M/F), para cidadãos de qualquer nacionalidade, ao abrigo da operação ALGARVE-FSE+-01177600 referente à candidatura submetida ao Aviso ALGARVE-2024-8, financiado pelo Programa Regional Algarve 2030 e co-financiado pelo Fundo Social Europeu Mais (FSE+).REFERÊNCIA: ABC CoLAB/ Ref_11/2025
Missão: Sob a coordenação da Diretora Geral, o/a técnico/a irá integrar a Equipa Administrativa e Financeira do ABC CoLAB, nomeadamente em func?o?es relacionadas com a gesta?o administrativa de projetos, produtos e serviços, apoio direto à Diretora Geral e Gestor Financeiro, e outras tarefas de a?mbito geral.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES E FUNC?O?ES
– Dar apoio te?cnico e administrativo à Diretora Geral e à Direc?a?o Executiva, no a?mbito de atividades de recrutamento e seleção de recursos humanos, elaboração de documentos internos como sejam as atas das reuniões de Direção e da Assembleia Geral, correspondência, arquivo e outros procedimentos;
- Preparar e fornecer a documentação necessária para auditorias, relatórios periódicos e submissões regulatórias (ex. candidaturas a financiamentos);
- Dar apoio administrativo na organização e acompanhamento de projetos, desde a submissão de candidaturas a financiamento até à monitorização de prazos e relatórios;
- Apoiar na gesta?o de financiamentos obtidos e na gestão operacional do ABC CoLAB, incluindo a submissa?o de relato?rios, pedidos de orçamentos e outros contacto com fornecedores;
- Manter e organizar toda a documentação legal, atas, relatórios, contratos, protocolos, acordos de parceria e outros documentos importantes, em suporte físico e/ou informático, de acordo com as necessidades e os procedimentos estabelecidos;
- Assegurar o regular fluxo de informação com a Diretora Geral, os serviços de apoio administrativo, financeiro e de recursos humanos do ABC CoLAB e as entidades financiadoras;
- Agendar e assegurar a logística (salas, equipamentos, material) de reuniões, workshops, conferências e outros eventos institucionais;
- Facilitar a integração de novas tecnologias e metodologias de trabalho;
- Assegurar a gestão de compras (stock e reposição do material de laboratorial e outro), em colaboração com a Investigação e Inovação, e contratos de fornecimento, para o bom funcionamento do ABC CoLAB;
– Apoiar atividades no a?mbito geral da instituic?a?o e de cariz administrativo;
– Apoiar e participar em atividades de dinamizac?a?o e divulgac?a?o institucional e projetos (ex. sesso?es de visita institucional, eventos, feiras e iniciativas similares, etc.) sempre que solicitado.
PERFIL REQUERIDO
- Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Economia, Finanças, Contabilidade, Direito, Cie?ncias Exatas, Psicologia das Organizac?o?es e do Trabalho, Gesta?o de Recursos Humanos, ou a?reas afins;
- Experie?ncia profissional, de no mi?nimo 5 anos (OBRIGATÓRIO);
- Domínio de princípios de contabilidade, reconciliação de contas, preparação de relatórios financeiros e gestão de custos e receitas;
- Habilidade em utilizar softwares de contabilidade (ex. SAP, Primavera, PHC), ferramentas de gestão de projetos (ex. Microsoft Project, Trello) ou de bases de dados (ex. MySQL, Microsoft SQL Server) para otimizar processos e garantir a conformidade administrativa;
- Experiência na organização e atualização de arquivos e documentos relacionados com projetos, contratos, acordos e relatórios;
-Capacidade em gerir simultaneamente múltiplos projetos e processos administrativos, garantindo o cumprimento de prazos e a qualidade das tarefas realizadas;
- Conhecimento das obrigações fiscais e legais (sendo valorizada a sua aplicação à investigação e inovação, p.ex.: normas de financiamento e contratação pública).
Outros Requisitos:
- Formação complementar ou experiência em áreas como gestão de projetos, contabilidade pública, auditoria, ou financiamento público ou privado para a investigação são valorizados;
– Conhecimento das políticas públicas de investigação do sistema científico nacional e internacional é valorizado;
– Experiência de trabalho em ambientes multiculturais é valorizado;
– Possuir um bom domínio na área de informática na ótica do utilizador;
- Orientação para sustentabilidade e critérios ESG;
- Excelente capacidade de comunicação (oral e escrita) em português e inglês.
Competências Pessoais:
- Capacidade de adaptação e integração para trabalhar em equipas multidisciplinares;
- Forte motivac?a?o, autonomia e proatividade;
- Orientac?a?o para os resultados e resoluc?a?o de problemas;
- Elevada capacidade de organizac?a?o, responsabilidade, me?todo de trabalho e atenção ao detalhe;
- Vontade de evoluir e adquirir conhecimento.
SUBMISSÃO DE CANDIDATURAS
O concurso esta? aberto entre 10 de Outubro de 2025 e as 23:59h de 26 de Outubro de 2025. Apenas serão aceites candidaturas submetidas direta e necessariamente por email para concursos@ageingbettercolab.org com a seguinte refere?ncia no assunto: ABC CoLAB/Ref_11/2025.
Cada candidato poderá submeter apenas uma candidatura, sob pena de cancelamento de todas as candidaturas submetidas.
A candidatura deve incluir:
- Currículo Vitae detalhado;
- Cópia de Certificados de Habilitac?o?es e reconhecidos por uma universidade portuguesa caso tenha sido obtido no estrangeiro;
- Cópia de Cartão de Cidadão;
- Vídeo de apresentação (duração máxima de 2 minutos);
- Contacto de email de 2 referências;
- Outros documentos considerados relevantes
A prestação de falsas declarações ou a realização de atos de plágio é motivo para cancelamento da candidatura sem prejuízo da adoção de outras medidas de natureza sancionatória.
LOCAL DE TRABALHO
As atividades serão realizadas nas instalações do ABC CoLAB, em Faro ou em Loulé, bem como em outros locais caso se justifique, para o cumprimento das tarefas a serem executadas.
CONDIÇÕES
- Contrato de trabalho sem termo;
- 40 horas de trabalho semanais;
- Inicio previsto em dezembro de 2025;
- Remunerac?a?o mensal bruta correspondente ao nível 21 (1 705,73€) da Tabela Remunerato? ria U? nica, e de acordo com o financiamento disponível.
COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS
Os resultados da avaliação são divulgados em www.ageingbettercolab.org e por endereço de correio eletrónico aos/às candidatos/as, até 90 dias úteis após a data-limite de submissão de candidatura. Os candidatos dispõem de um prazo de 10 dias úteis, após a divulgação dos resultados, para se pronunciarem, querendo ou não, em sede de audiência prévia de interessados, nos termos previstos no Código do Procedimento Administrativo. A decisão final deve ser tomada no prazo máximo de 60 dias úteis, após a conclusão da audiência prévia de interessados. O disposto nos números anteriores não se aplica sempre que o processo de decisão conduza à concessão do lugar a todos os candidatos, equivalendo neste caso o referido processo à decisão final.
Distrito | Faro | ||
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Local | Faro | ||
Habilitações mínimas | Outras habilitações | ||
Experiência mínima | 3-5 anos | ||
Idiomas | Português e Inglês | ||
Sector de actividade | Saúde e Serviços Sociais | ||
Tipo de contrato | Full-time | ||
Remuneração | 1 705,73€ | ||
Tipo de oferta | Emprego | ||
Contactos |
ABC CoLAB
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