Técnico/a Superior de Sistemas de Tecnologia E Informação - Beja

Beja Full-time

Detalhes da oferta

Descrição: 
A Multipessoal – Recrutamento & Seleção Especializado, em estreita colaboração com a AgdA - Águas Públicas do Alentejo, S.A., encontra-se a desenvolver um processo de seleção para Técnico/a Superior de Sistemas de Tecnologia e Informação.
O que terás de fazer
Desenvolver atividades afetas a planeamento e gestão administrativa, nomeadamente garantia da implementação da estratégia definida para a área, garantindo alinhamento estratégico; operacionalização, da gestão administrativa, orçamental e compras ao nível dos sistemas e tecnologias de informação; elaboração e atualização do planeamento dos projetos; levantamento de requisitos e identificação de necessidades dos diversos clientes internos; desenvolvimento de aplicativos mediante necessidades identificadas;
Desenvolver atividades afetas a operações do sistema, nomeadamente gestão, monitorização e operação dos sistemas da empresa, garantindo a implementação da manutenção e atualização dos mesmos a fim de assegurar as condições para a sua eficaz operacionalidade e disponibilidade; identificação e proposta de requisitos técnicos de hardware para os sistemas operacionais; conceção e proposta de soluções adequadas às prioridades do negócio, garantindo a sua consistência e uniformização das soluções core dos sistemas operacionais; garantia do suporte de 2ª linha na resolução de problemas, cumprindo os níveis de serviço; análise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com os sistemas operacionais;
Desenvolver atividades afetas a infraestruturas e comunicação, nomeadamente gestão, monitorização e operação da infraestrutura tecnológica e de sistemas e redes de telecomunicações base para todas as atividades da empresa, garantindo a implementação da manutenção e atualização das infraestrutura e equipamentos de comunicações industriais; identificação e proposta de requisitos técnicos de hardware para a infraestrutura tecnológica e redes de telecomunicações, garantindo a consistência e uniformização das soluções; garantia do suporte de 2ª linha na resolução de problemas, cumprindo os níveis de serviço estabelecidos; analise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com a infraestrutura de redes de comunicações;
Desenvolver atividades afetas a aplicações, nomeadamente gestão, monitorização e operação das aplicações para todas as atividades da empresa, garantindo a implementação da sua manutenção e atualização, a fim de assegurar o nível de serviço estabelecido; levantamento de requisitos e identificação de necessidades dos diversos clientes das aplicações; acompanhamento e operacionalização do desenvolvimento dos aplicativos em função e na medida das necessidades identificadas; garantia do suporte de 2ª linha na resolução de problemas, cumprindo os níveis de serviço estabelecidos; análise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com aplicações;
Desenvolver atividades afetas ao suporte técnico, nomeadamente gestão, monitorização e operação dos equipamentos de microinformática e infraestrutura tecnológica core e redes de telecomunicações da empresa, garantindo a implementação da manutenção e atualização dos equipamentos, a fim de assegurar o nível de serviço estabelecido; gestão do inventario dos equipamentos, softwares, aplicações e infraestrutura tecnológica core da empresa; proposta, instalação e disponibilização de softwares de base dos equipamentos de microinformática; gestão e tratamento dos pedidos de helpdesk submetidos pelos colaboradores, assegurando o suporte de 1ª linha na resolução de incidentes e pedidos de serviço e cumprindo os níveis do serviço estabelecidos para o helpdesk e microinformática; análise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com a componente de suporte;
Desenvolver atividades afetas a segurança, nomeadamente definição e implementação de estratégias de avaliação e de resposta aos riscos, prestando suporte estratégico a empresa no ambito do desempenho e monitorização das tecnologias de informação; identificação de necessidades e levantamento de requisitos dos diversos clientes das aplicações; análise e reporte do progresso de incidentes; garantir o funcionamento do sistema de cópias de segurança, assegurando a recuperação em caso de falha; acompanhamento de auditorias de segurança e implementação de medidas de melhorias, dinamizando sessões de sensibilização em segurança da informação e cibersegurança; garantia da comunicação end-to-end com clientes e fornecedores (internos e externos);
O que precisas de garantir
- Licenciatura em Engenharia Informatica ou equivalente;
- Capacidade de trabalho em equipa;
- Capacidade de comunicação, planeamento e organização;
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
- Dinamismo, iniciativa e proatividade;
- Carta de condução de veículos ligeiros.
O que te proporcionamos
Excelente oportunidade de integração numa empresa sólida, de um grupo de referência com um projeto desafiante na área do ambiente. Enquadramento na tabela salarial da empresa.
Os interessados deverão candidatar-se, submetendo o CV até ao dia 18/02/2024.

Responsabilidades

O que terás de fazer
Desenvolver atividades afetas a planeamento e gestão administrativa, nomeadamente garantia da implementação da estratégia definida para a área, garantindo alinhamento estratégico; operacionalização, da gestão administrativa, orçamental e compras ao nível dos sistemas e tecnologias de informação; elaboração e atualização do planeamento dos projetos; levantamento de requisitos e identificação de necessidades dos diversos clientes internos; desenvolvimento de aplicativos mediante necessidades identificadas;
Desenvolver atividades afetas a operações do sistema, nomeadamente gestão, monitorização e operação dos sistemas da empresa, garantindo a implementação da manutenção e atualização dos mesmos a fim de assegurar as condições para a sua eficaz operacionalidade e disponibilidade; identificação e proposta de requisitos técnicos de hardware para os sistemas operacionais; conceção e proposta de soluções adequadas às prioridades do negócio, garantindo a sua consistência e uniformização das soluções core dos sistemas operacionais; garantia do suporte de 2ª linha na resolução de problemas, cumprindo os níveis de serviço; análise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com os sistemas operacionais;
Desenvolver atividades afetas a infraestruturas e comunicação, nomeadamente gestão, monitorização e operação da infraestrutura tecnológica e de sistemas e redes de telecomunicações base para todas as atividades da empresa, garantindo a implementação da manutenção e atualização das infraestrutura e equipamentos de comunicações industriais; identificação e proposta de requisitos técnicos de hardware para a infraestrutura tecnológica e redes de telecomunicações, garantindo a consistência e uniformização das soluções; garantia do suporte de 2ª linha na resolução de problemas, cumprindo os níveis de serviço estabelecidos; analise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com a infraestrutura de redes de comunicações;
Desenvolver atividades afetas a aplicações, nomeadamente gestão, monitorização e operação das aplicações para todas as atividades da empresa, garantindo a implementação da sua manutenção e atualização, a fim de assegurar o nível de serviço estabelecido; levantamento de requisitos e identificação de necessidades dos diversos clientes das aplicações; acompanhamento e operacionalização do desenvolvimento dos aplicativos em função e na medida das necessidades identificadas; garantia do suporte de 2ª linha na resolução de problemas, cumprindo os níveis de serviço estabelecidos; análise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com aplicações;
Desenvolver atividades afetas ao suporte técnico, nomeadamente gestão, monitorização e operação dos equipamentos de microinformática e infraestrutura tecnológica core e redes de telecomunicações da empresa, garantindo a implementação da manutenção e atualização dos equipamentos, a fim de assegurar o nível de serviço estabelecido; gestão do inventario dos equipamentos, softwares, aplicações e infraestrutura tecnológica core da empresa; proposta, instalação e disponibilização de softwares de base dos equipamentos de microinformática; gestão e tratamento dos pedidos de helpdesk submetidos pelos colaboradores, assegurando o suporte de 1ª linha na resolução de incidentes e pedidos de serviço e cumprindo os níveis do serviço estabelecidos para o helpdesk e microinformática; análise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com a componente de suporte;
Desenvolver atividades afetas a segurança, nomeadamente definição e implementação de estratégias de avaliação e de resposta aos riscos, prestando suporte estratégico a empresa no ambito do desempenho e monitorização das tecnologias de informação; identificação de necessidades e levantamento de requisitos dos diversos clientes das aplicações; análise e reporte do progresso de incidentes; garantir o funcionamento do sistema de cópias de segurança, assegurando a recuperação em caso de falha; acompanhamento de auditorias de segurança e implementação de medidas de melhorias, dinamizando sessões de sensibilização em segurança da informação e cibersegurança; garantia da comunicação end-to-end com clientes e fornecedores (internos e externos);

Requisitos

O que precisas de garantir
- Licenciatura em Engenharia Informatica ou equivalente;
- Capacidade de trabalho em equipa;
- Capacidade de comunicação, planeamento e organização;
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
- Dinamismo, iniciativa e proatividade;
- Carta de condução de veículos ligeiros.

Condições

O que te proporcionamos
Excelente oportunidade de integração numa empresa sólida, de um grupo de referência com um projeto desafiante na área do ambiente. Enquadramento na tabela salarial da empresa.
Os interessados deverão candidatar-se, submetendo o CV até ao dia 18/02/2024.
DistritoBeja
LocalBeja
Sector de actividade TI, Telecomunicações e Comunicação
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Clan by Multipessoal
Av. D. João II, n.º 45 8º
1990-084 Lisboa