Técnico/a Superior de Contabilidade - BEJA

Beja Full-time

Detalhes da oferta

Descrição: 
A Multipessoal – Recrutamento & Seleção Especializado, em estreita colaboração com a AgdA - Águas Públicas do Alentejo, S.A., encontra-se a desenvolver um processo de seleção para Técnico/a Superior de Contabilidade.
O que terás de fazer
- Realizar o registo contabilístico de documentos, análise de contas e informação de gestão, procedendo à sua análise e correção; elaboração e acompanhamento dos trabalhos das auditorias internas;
- Realizar atividades no âmbito administrativo e de gestão de informação, nomeadamente garantia da prestação de informações da empresa, validação e arquivo de informação financeira; elaboração e manutenção de instrumentos de acesso à documentação; consolidação da informação por meio da elaboração de relatórios e registos nas plataformas designadas para o efeito; garantia de um relacionamento eficiente com entidades externas e acompanhamento dos respetivos trabalhos realizados;
- Desenvolver atividades no âmbito de contabilidade e finanças, nomeadamente apuramento e controlo dos encargos com exploração, manutenção e sistema, contabilizando e compilando a informação; realização de procedimentos contabilísticos prévios à execução de pagamentos e recebimentos e sua reconciliação; validação das faturas em consonância com os registos de receção de serviços e mercadorias; cálculo e processamento dos impostos e centralização dos respetivos processos documentais; supervisão e execução das tarefas de abertura e encerramento da contabilidade geral, patrimonial e analítica, assegurando a elaboração, preparação, organização, classificação, lançamento e análise mensal de mapas financeiros e outros documentos; preenchimento e entrega das declarações fiscais junto das entidades competentes;
- Desenvolver atividades no âmbito da tesouraria, nomeadamente recolha, processamento e análise da informação financeira, a fim de acompanhar os movimentos bancários e necessidades de tesouraria; suporte ao processo de gestão contratual de empréstimos; controlo dos métodos de caução prestados por ou a terceiros; análise das contas correntes de fornecedores e outros credores, controlando os prazos de pagamento; preparação da liquidação das faturas e outros pagamentos a fornecedores nas condições estabelecidas; processamento da faturação dos serviços prestados a clientes, notas de débito e crédito; elaboração e registo dos pagamentos e recebimentos;
- Desenvolver atividades no âmbito da gestão de imobilizado, nomeadamente no processo de cadastro do imobilizado e registo de integrações de património municipal; controlo e gestão do imobilizado em curso e passagens a firme, objetivando à redução de investimento futuro; realização de fichas de imobilizado e inventários; cálculo e registo de amortizações e capitalizações; gestão da carteira de seguros patrimoniais do ativo imobilizado; e outras atividades congéneres;
- Executar e contribuir para os procedimentos e atividades associadas aos Sistemas de Gestão implementados na empresa, identificando e propondo sugestões de melhoria contínua, garantindo a otimização dos processos de trabalho e cumprindo com as normas e legislação em vigor.
O que precisas de garantir
- Licenciatura em Gestão, Contabilidade ou Economia;
- Domínio de Microsoft Office e SAP;
- Capacidade de comunicação, planeamento e organização;
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
- Forte capacidade de análise de dados e orientação para resultados;
- Dinamismo, iniciativa e proatividade;
- Carta de condução de veículos ligeiros.
O que te proporcionamos
Excelente oportunidade de integração numa empresa sólida, de um grupo de referência com um projeto desafiante na área do ambiente. Enquadramento na tabela salarial da empresa. Os interessados deverão candidatar-se submentendo o CV até ao dia 18/02/2024.

Responsabilidades

O que terás de fazer
- Realizar o registo contabilístico de documentos, análise de contas e informação de gestão, procedendo à sua análise e correção; elaboração e acompanhamento dos trabalhos das auditorias internas;
- Realizar atividades no âmbito administrativo e de gestão de informação, nomeadamente garantia da prestação de informações da empresa, validação e arquivo de informação financeira; elaboração e manutenção de instrumentos de acesso à documentação; consolidação da informação por meio da elaboração de relatórios e registos nas plataformas designadas para o efeito; garantia de um relacionamento eficiente com entidades externas e acompanhamento dos respetivos trabalhos realizados;
- Desenvolver atividades no âmbito de contabilidade e finanças, nomeadamente apuramento e controlo dos encargos com exploração, manutenção e sistema, contabilizando e compilando a informação; realização de procedimentos contabilísticos prévios à execução de pagamentos e recebimentos e sua reconciliação; validação das faturas em consonância com os registos de receção de serviços e mercadorias; cálculo e processamento dos impostos e centralização dos respetivos processos documentais; supervisão e execução das tarefas de abertura e encerramento da contabilidade geral, patrimonial e analítica, assegurando a elaboração, preparação, organização, classificação, lançamento e análise mensal de mapas financeiros e outros documentos; preenchimento e entrega das declarações fiscais junto das entidades competentes;
- Desenvolver atividades no âmbito da tesouraria, nomeadamente recolha, processamento e análise da informação financeira, a fim de acompanhar os movimentos bancários e necessidades de tesouraria; suporte ao processo de gestão contratual de empréstimos; controlo dos métodos de caução prestados por ou a terceiros; análise das contas correntes de fornecedores e outros credores, controlando os prazos de pagamento; preparação da liquidação das faturas e outros pagamentos a fornecedores nas condições estabelecidas; processamento da faturação dos serviços prestados a clientes, notas de débito e crédito; elaboração e registo dos pagamentos e recebimentos;
- Desenvolver atividades no âmbito da gestão de imobilizado, nomeadamente no processo de cadastro do imobilizado e registo de integrações de património municipal; controlo e gestão do imobilizado em curso e passagens a firme, objetivando à redução de investimento futuro; realização de fichas de imobilizado e inventários; cálculo e registo de amortizações e capitalizações; gestão da carteira de seguros patrimoniais do ativo imobilizado; e outras atividades congéneres;
- Executar e contribuir para os procedimentos e atividades associadas aos Sistemas de Gestão implementados na empresa, identificando e propondo sugestões de melhoria contínua, garantindo a otimização dos processos de trabalho e cumprindo com as normas e legislação em vigor.

Requisitos

O que precisas de garantir
- Licenciatura em Gestão, Contabilidade ou Economia;
- Domínio de Microsoft Office e SAP;
- Capacidade de comunicação, planeamento e organização;
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
- Forte capacidade de análise de dados e orientação para resultados;
- Dinamismo, iniciativa e proatividade;
- Carta de condução de veículos ligeiros.

Condições

O que te proporcionamos
Excelente oportunidade de integração numa empresa sólida, de um grupo de referência com um projeto desafiante na área do ambiente. Enquadramento na tabela salarial da empresa. Os interessados deverão candidatar-se submentendo o CV até ao dia 18/02/2024.
DistritoBeja
LocalBEJA
Sector de actividade Contabilidade / Finanças
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Clan by Multipessoal
Av. D. João II, n.º 45 8º
1990-084 Lisboa