assistente hospitalar da carreira médica - VIANA DO CASTELO

Viana do Castelo Full-time

Detalhes da oferta

Código da Oferta:
OE202305/0154
Tipo Oferta:
Contrato Individual de Trabalho
Estado:
Ativa
Nível Orgânico:
Ministério da Saúde
Órgão/Serviço:
Unidade Local de Saúde do Alto Minho, E.P.E.
Vínculo:
Contrato de trabalho por tempo indeterminado/Contrato de trabalho sem termo
Categoria:
assistente hospitalar da carreira médica
Remuneração:
Nível 45 da TRU
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
Conteúdo funcional estabelecido no art.º 11.º do Decreto-Lei n.º 176/2009, de 4 de agosto, na sua redação atual, e na cláusula 10.ª do acordo coletivo de trabalho, publicado no Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 41, de 8 de novembro de 2009, celebrado entre o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E. P. E., e outros e a Federação Nacional dos Médicos e o Sindicato Independente dos Médicos.
Total Postos de Trabalho:
29
Existe preferência na admissão de pessoas com deficiência:
Não
Detem todas as condições e autorizações para proceder ao recrutamento nos termos indicados:
Sim
Observações:
1. Âmbito: Podem candidatar-se ao procedimento concursal simplificado institucional os médicos que concluíram a formação especializada com aproveitamento na avaliação final do internato na época fevereiro/março do ano civil de 2023. No caso da especialidade de pneumologia a eventual contratação do candidato selecionado carecerá ainda de autorização superior por parte da Direção Executiva do SNS, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 50-A/2022, de 25 de julho, estando, portanto, a ocupação do posto de trabalho condicionada à sua obtenção.2. Regime de trabalho: Horário de trabalho completo. 3. Elementos: Da manifestação de interesse individual constarão os seguintes elementos: 3.1. Nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número de cartão de cidadão, número da cédula profissional, morada, código postal, telefone e endereço de correio eletrónico;3.2. Certidão da classificação da avaliação final do internato, expressa até às centésimas, emitida pela ACSS, ou outro documento comprovativo oficial, ou ainda através de uma declaração sob compromisso de honra (no caso de indisponibilidade dos anteriores); 3.3. Referência ao Diário da República onde se encontra publicado o Aviso (extrato); 3.4. Menção à referência a que se candidata; 3.5. Documentos destinados a avaliação: 3.5.1. Currículo resumido, em quaisquer modalidades de redação, com menos de 2000 palavras, em formato PDF; 3.5.2. Carta de motivação, incluindo as perspetivas de incorporação de valor numa unidade local de saúde, com menos de 1000 palavras, em formato PDF. §. Os documentos deverão dar ênfase à adequação à instituição e ao serviço, bem como às especificidades técnico-científicas (nos casos aplicáveis e explicitados neste Aviso). §§. Em algumas especialidades, o médico poderá candidatar-se a mais do que uma referência, através da apresentação de processos de candidatura autónomos. 4. Submissão: Os elementos da manifestação de interesse individual deverão ser dirigidos ao Presidente do Conselho de Administração, em formato PDF, validados por assinatura eletrónica, sendo entregues alternativamente em: 4.1. Serviço de Gestão de Recursos Humanos, presencialmente, em dispositivo portátil de memória (vulgo pen-drive); 4.2. Endereço: recursos.humanos@ulsam.min-saude.pt, com solicitação de recibo de leitura.4.3. Dada a celeridade exigida ao presente procedimento não serão aceites candidaturas por correio convencional, nem em suporte de papel. 5. Análise e parecer: A Comissão de Análise: 5.1. Apreciará e classificará quantitativamente o conjunto dos documentos submetidos por cada um dos interessados, tendo em conta o seu mérito absoluto, a adequação à instituição e ao serviço, bem como às especificidades técnico-científicas (nos casos aplicáveis); 5.2. Poderá solicitar aos interessados comprovativos ou documentos adicionais, por via eletrónica, que terão de ser facultados em 24 horas; 2 5.3. Deverá finalizar o seu trabalho, e submeter a ata ao Conselho de Administração, num prazo máximo de cinco dias úteis, a partir da entrega dos documentos pelo Serviço de Gestão de Recursos Humanos. 6. Classificação:6.1. A classificação quantitativa, em escala de zero a 20 valores, com arredondamento às centésimas, resultará da soma aritmética de: a) 0,5 x classificação da avaliação final do internato; b) 0,5 x apreciação documental (currículo e carta de motivação). 7. Referências, Especialidades e Especificidades técnico-científicas (se aplicáveis) e vagas:Referência Especialidade Especificidade técnico-científicas Número de postos de trabalhoA- Anestesiologia 3B- Cardiologia 2 - Atividade e diferenciação em imagiologia tipo RMN cardíaca e tomografia computorizada cardíaca/Atividade e Diferenciação em insuficiência cardíaca/Técnicas de diagnóstico não invasivas C- Cirurgia Geral 1D- Endocrinologia e Nutrição 1E- Gastrenterologia 2 - Hepatologia F- Ginecologia/Obstetrícia 1 - Ecografia ginecológica e do pavimento pélvicoG- Imuno-hemoterapia 2 - Dádiva de sangue/Consultas/Medicina Transfusional/Área laboratorial H- Medicina Interna 4 - medicina interna 2/ Cuidados Paliativos 1/Hospitalização domiciliária 1K- Oncologia Médica 1J- Ortopedia 2 - Joelho 1/Pé e tornozelo 1I- Otorrinolaringologia 1L- Pediatria 2 - Pediatria 1/Neonatologia 1M- Psiquiatria 1N- Psiquiatria da Infância e da Adolescência 1 O- Radiologia 1 - Conhecimentos em RM corpo e MSK/Radiologia de intervenção nomeadamente de MSK P- Reumatologia 1 - Diferenciação e experiência na avaliação e gestão de particularidades de algumas doenças reumáticas sistémicas imunomediadas/ Diferenciação e experiência na gestão e abordagem da patologia reumática durante a gravidez/ Experiência em ensaios clínicos no âmbito das doenças reumáticas sistémicas imunomediadas Q- Urologia 1 - Urologia /Experiência em cirurgia oncológica, nomeadamente cistectomias radicais e derivações urinárias, entre outras / Experiência em cirurgia laparoscópica na área da oncologia urológica/ Experiência em participação em consultas de grupo oncológico. R- Pneumologia * 1* Posto de trabalho que carece de autorização prévia da DE-SNS, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 50-A/2022, 25 de julho. No caso da especialidade de pneumologia a eventual contratação do candidato selecionado carecerá ainda de autorização superior por parte da Direção Executiva do SNS, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 50-A/2022, de 25 de julho, estando, portanto, a ocupação do posto de trabalho condicionada à sua obtenção.8. Composição das comissões de análise: Referência A - Anestesiologia a) Presidente:Dra. Ana Sofia Coelho Antunes Repolho Sequeira, Assistente Graduada Anestesiologia.b) Vogais efetivos:Dra. Ana Teresa da Costa Correia Rodrigues Dagge, Assistente Graduada Anestesiologia;Dra. Raquel Silva Santos, Assistente Graduada Anestesiologia.c) Vogais suplentes:Dra. Gisela Maria Vasconcelos e Silva, Assistente Graduada Anestesiologia;Dr. José Pedro Lopes Ferreira, Assistente Graduado Anestesiologia.Referência B - Cardiologiaa) Presidente: Dr. Carlos José Letra Mateus, Assistente Graduado Cardiologia.b) Vogais efetivos:Dra. Carla Sofia Pereira Costa Dias, Assistente Graduada Cardiologia;Dra. Vânia Marisa Faustino Enes, Assistente Cardiologia.c) Vogais suplentes:Dr. Rui Pedro da Costa Santos Pinto de Lima, Assistente Cardiologia;Dr. Jorge Manuel Puig Santos Costa, Assistente Graduado Cardiologia.Referência C - Cirurgia Gerala) Presidente:Dr. Alberto Jaime Marques Midões, Assistente Graduado Sénior Cirurgia Geral.b) Vogais efetivos:Dr. Fernando José Teixeira Barbosa, Assistente Graduado Sénior Cirurgia Geral;Dr. Francisco José Quadrada Fazeres, Assistente Graduado Sénior Cirurgia Geral.c) Vogais suplentes:Dra. Maria da Conceição Silva Monteiro, Assistente Graduada Cirurgia Geral;Dr. Rui Alberto Rosmaninho Torres, Assistente Graduada Cirurgia Geral.Referência D - Endocrinologia e Nutriçãoa) Presidente:Dra. Ana Maria Maia da Silva, Assistente Graduada Endocrinologia e Nutrição.b) Vogais efetivos:Dra. Laura Fajar Rodriguez, Assistente Graduada Endocrinologia e Nutrição;Dra. Ana Rita Pontes Geraz Caldas, Assistente Endocrinologia e Nutrição.c) Vogais suplentes:Dra. Mariana Marques Barbosa, Assistente Endocrinologia e Nutrição;Dra. Carmélia de Jesus Rodrigues, Diretora do Departamento de Medicina da ULSAM.Referência E - Gastrenterologiaa) Presidente:Prof. Doutor Luís Miguel da Silva Araújo Lopes, Assistente Graduado Sénior Gastrenterologia.b) Vogais efetivos:Dr. José Manuel Alves Leitão Ramada, Assistente Gastrenterologia;Dra. Sílvia Mónica Dantas Giestas, Assistente Gastrenterologia.c) Vogais suplentes:Dr. Tarcísio Pedro Meireles de Araújo, Assistente Gastrenterologia;Dr. Helena Sofia Brito Ribeiro, Assistente Gastrenterologia.Referência F - Ginecologia/Obstetríciaa) Presidente:Dra. Paula Alexandra Maia Pinheiro, Assistente Graduada Sénior Ginecologia/Obstetrícia.b) Vogais efetivos:Dr. Agostinho Manuel Rodrigues Faria de Carvalho, Assistente Graduado Ginecologia/Obstetrícia;Dr. Joaquim António Teixeira Marinha dos Santos, Assistente Ginecologia/Obstetrícia;c) Vogais suplentes:Dr. Jorge Mesquita Goiana Mesquita, Assistente Graduado Ginecologia/Obstetrícia;Dr. Domingos Manuel da Costa Ribeiro, Assistente Ginecologia/Obstetrícia.Referência G - Imuno-hemoterapiaa) Presidente:Dr. Miguel Domingo Babarro Jorreto, Assistente Graduado Imuno-hemoterapia.b) Vogais efetivos:Dr. Ricardo Alexandre Martins da Naia Sardo, Assistente Imuno-hemoterapia;Prof. Doutor Luís Miguel da Silva Araújo Lopes, Adjunto da Direção Clínica na área de MCDT'sc) Vogais suplentes:Dr. José António Mota Freitas, Assistente Graduado Sénior Patologia Clínica;Dr. Yuriy Shevchenko, Assistente Patologia Clínica.Referência H - Medicina Internaa) Presidente: Dra. Carmélia de Jesus Rodrigues, Diretora do Departamento de Medicina da ULSAM.b) Vogais efetivos:Dra. Diana Maria Pereira Gomes da Costa Guerra, Assistente Graduada Sénior de Medicina Interna;Dra. Ana Paula da Silva Brandão Miranda, Assistente Graduada de Medicina Interna.c) Vogais suplentes:Dra. Ana Isabel Fernandes Viana Nascimento, Assistente Graduada de Medicina Interna;Dra. Liliana Raquel Alves da Costa, Assistente de Medicina Interna.Referência K - Oncologia Médica a) Presidente:Dra. Ana Margarida Ferraz Cunha Simas Rodrigues, Assistente de Oncologia Médica.b) Vogais efetivos:Dra. Ana Vítor Rodrigues da Silva, Assistente de Oncologia Médica;Dr. Tiago Filipe Beites Alpoim, Assistente de Oncologia Médica.c) Vogais suplentes:Dra. Carmélia de Jesus Rodrigues, Assistente Graduada de Medicina Interna, Diretora do Departamento de Medicina da ULSAMDra. Luísa Maria Silva Pereira Azevedo, Assistente Graduada de Medicina Interna; Referência J – Ortopedia a) Presidente:Dr. Rolando Manuel Bezerra de Freitas, Assistente Graduado Sénior de Ortopedia.b) Vogais efetivos:Dr. Miguel Alberto de Brito da Costa Leal, Assistente Graduado Sénior de Ortopedia;Dra. Cristina Maria Varino de Sousa, Assistente Graduada de Ortopedia;c) Vogais suplentes:Dr. Paulo Jorge de Sousa Rego Gonçalves, Assistente Graduado de Ortopedia;Dr. Luís Fernando Nunes Pires da Silva, Assistente Graduado de Ortopedia.Referência I - Otorrinolaringologiaa) Presidente:Dr. Francisco Mário Rocha Gonçalves Pereira, Assistente Graduado Otorrinolaringologia.b) Vogais efetivos:Dra. Maria Isabel Castro Alvarez, Assistente Graduado Otorrinolaringologia;Dra. Cecília de Matos de Sousa Pereira, Assistente Graduado Otorrinolaringologia.c) Vogais suplentes:Dr. José Pedro Martins Beira de Matos, Assistente Otorrinolaringologia;Dr. Pedro Seabra Rato Almeida Ângelo, Assistente Otorrinolaringologia.Referência L - Pediatriaa) Presidente:Dr. Arnaldo Justino Botão Pereira do Rego, Assistente Graduado Pediatria.b) Vogais efetivos:Dr. Hugo Pedro Silva e Costa Rodrigues, Assistente Graduado Pediatria;Dra. Maria Helena Leite Ramalho, Assistente Graduado Pediatria.c) Vogais suplentes:Dra. Beatriz Manuela Gonçalves Sousa, Assistente Pediatria;Dra. Maria Isabel Silva de Sousa Martinho Loureiro Pipa, Assistente Graduada Pediatria.Referência M - Psiquiatriaa) Presidente - Dra. Maria Luísa Gomes Pinto Quintela, Assistente Graduada de Psiquiatria;b) Vogais efetivos:Dra. Teresa Maria da Silva Faria Novo, Assistente Graduada de Psiquiatria;Dr. Patrício Manuel Silva Ferreira, Assistente de Psiquiatria;c) Vogais suplentes:Dra. Mercedes Marino Assistente, Assistente Graduada de Psiquiatria;Dra. Ana Teresa Pereira, Assistente de Psiquiatria.Referência N - Psiquiatria da Infância e da Adolescênciaa) Presidente - Dra. Cristina Margarida Castelo Rodrigues, Assistente Psiquiatria da Infância e da Adolescência.b) Vogais efetivos:Dra. Cristina Maria Guimarães Marcos Tavares, Assistente Psiquiatria da Infância e da Adolescência;Dra. Maria Luísa Gomes Pinto Quintela, Assistente Graduada de Psiquiatria., Assistente de Psiquiatria;c) Vogais suplentes:Dra. Teresa Maria da Silva Faria Novo, Assistente Graduada de Psiquiatria;Dr. Patrício Manuel Silva Ferreira, Assistente de Psiquiatria.Referência O - Radiologiaa) Presidente:Dr. José Manuel Fernandes Traila Silva Campos, Assistente Radiologia.b) Vogais efetivos:Dr. Manuel Neves da Cruz, Assistente Radiologia;Dr. Gilberto Taketani, Assistente Radiologia.c) Vogais suplentes:Dra. Marta Daniela Lameiras Costa, Assistente Radiologia;Dr. Tulio Rebello Coutinho, Assistente Radiologia.Referência P – Reumatologiaa) Presidente: Dra. Maria do Carmo Ramos Afonso, Assistente Graduada Sénior Reumatologia.b) Vogais efetivos:Dr. José António Tavares da Costa , Assistente Graduado Reumatologia;Dra. Daniela Filipa Marinho Peixoto, Assistente Graduada Reumatologia.c) Vogais suplentes:Dr. Sérgio Alcino Oliveira Azevedo, Assistente Graduado Reumatologia;Dra. Daniela Luísa Santos Faria, Assistente Reumatologia.Referência – Urologiaa) Presidente: Dr. Eurico Manuel Ferreira da Costa Maia, Assistente Graduado Sénior Urologia.b) Vogais efetivos:Dr. José Pedro Nunes de Oliveira Cadilhe, Assistente Graduado Urologia.Dra. José Manuel de Oliveira Leitão, Assistente Urologia.c) Vogais suplentes:Dr. Hugo Martins Pires Coelho, Assistente Urologia.Dr. Alberto Jaime Marques Midões, Assistente Graduado Sénior Cirurgia Geral.Referência R - Pneumologiaa) Presidente - Dr. José Albino Fontes Pereira Lopes, Assistente Graduado Sénior Pneumologia.b) Vogais efetivos:Dr. Rui Manuel Leite Nêveda da Costa, Assistente Graduado Sénior Pneumologia;Dra. Ana Sofia Fernandes de Castro, Assistente Pneumologia.c) Vogais suplentes:Dr. Vítor Emanuel Cabral de Melo Pereira, Assistente Pneumologia;Dra. Barbara Germana de Freitas Ramos, Assistente Pneumologia.9. Homologação: A homologação das atas das comissões de análise, específicas de cada uma das referências, far-se-á em reunião plenária do Conselho de Administração. 10. Publicitação. Portal Interno e no sítio da instituição na Internet.
Local TrabalhoNº PostosMoradaLocalidadeCódigo PostalDistritoConcelho
Unidade Local de Saúde do Alto Minho, E.P.E.29Estrada de Santa Luzia4901858 VIANA DO CASTELOViana do Castelo Viana do Castelo
DistritoViana do Castelo
LocalVIANA DO CASTELO
Sector de actividade Sector Público
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Concurso Público
Contactos BEP - Unidade Local de Saúde do Alto Minho, E.P.E.
Estrada de Santa Luzia
VIANA DO CASTELO