Detalhes da oferta
Código da Oferta:
OE202505/0317
Tipo Oferta:
Contrato Individual de Trabalho
Estado:
Ativa
Nível Orgânico:
Ministério da Saúde
Órgão/Serviço:
Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E.
Vínculo:
Contrato de trabalho por tempo indeterminado/Contrato de trabalho sem termo
Categoria:
Técnico/a Superior
Remuneração:
€ 1 846,07
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
• Definir requisitos operacionais para a prestação de serviços com elevados padrões de qualidade, estruturando e elaborando, com as equipas de negócio, os catálogos de serviços, garantindo a sua atualização;
• Desenhar e implementar procedimentos e instruções de trabalho de gestão de serviços, de acordo com as boas práticas ITIL, promovendo-as junto dos/as interlocutores/as/utilizadores/as;
• Dotar os/as interlocutores/as utilizadores/as dos conhecimentos necessários ao cumprimento dos procedimentos e instruções de trabalho de gestão de serviços, promovendo ações de informação/formação/ esclarecimento junto destes/as, sempre que se justifique;
• Zelar pelo cumprimento dos procedimentos e instruções de trabalho de gestão de serviços, atuando em caso de dúvidas e promovendo os esforços necessários à sua clarificação;
• Articular com os homólogos a definição e operacionalização dos SLA´s e OLA’s, alertando para o seu cumprimento e atuar em caso de incumprimento dos acordos;
• Gerir e monitorizar a definição e operacionalização dos SLA’s e OLA´s e KPI´s;
• Sinalizar situações não conformes com os procedimentos e instruções de trabalho definidas, atribuindo-lhe níveis de criticidade e reportando superiormente as necessidades de retificação/regularização identificadas;
• Aferir os níveis de satisfação dos/as utilizadores/as, relacionados com os níveis de serviços TIC acordados;
• Monitorizar e elaborar relatórios com base nas métricas operacionais, com o objetivo de apoiar a tomada de decisão ao nível da gestão;
• Desenvolver e implementar soluções, com base em análises decorrentes da atividade de gestão de serviço e suporte, potenciando oportunidades de melhoria contínua, respondendo sobre as suas necessidades de atualização e manutenção, acompanhando e monitorizando as tendências tecnológicas;
• Promover junto dos/as responsáveis do sistema de informação a correta documentação em meios definidos pela SPMS, E.P.E., da infraestrutura de suporte às aplicações e serviços que estão sob o seu âmbito de atividade.
• Desenhar e implementar procedimentos e instruções de trabalho de gestão de serviços, de acordo com as boas práticas ITIL, promovendo-as junto dos/as interlocutores/as/utilizadores/as;
• Dotar os/as interlocutores/as utilizadores/as dos conhecimentos necessários ao cumprimento dos procedimentos e instruções de trabalho de gestão de serviços, promovendo ações de informação/formação/ esclarecimento junto destes/as, sempre que se justifique;
• Zelar pelo cumprimento dos procedimentos e instruções de trabalho de gestão de serviços, atuando em caso de dúvidas e promovendo os esforços necessários à sua clarificação;
• Articular com os homólogos a definição e operacionalização dos SLA´s e OLA’s, alertando para o seu cumprimento e atuar em caso de incumprimento dos acordos;
• Gerir e monitorizar a definição e operacionalização dos SLA’s e OLA´s e KPI´s;
• Sinalizar situações não conformes com os procedimentos e instruções de trabalho definidas, atribuindo-lhe níveis de criticidade e reportando superiormente as necessidades de retificação/regularização identificadas;
• Aferir os níveis de satisfação dos/as utilizadores/as, relacionados com os níveis de serviços TIC acordados;
• Monitorizar e elaborar relatórios com base nas métricas operacionais, com o objetivo de apoiar a tomada de decisão ao nível da gestão;
• Desenvolver e implementar soluções, com base em análises decorrentes da atividade de gestão de serviço e suporte, potenciando oportunidades de melhoria contínua, respondendo sobre as suas necessidades de atualização e manutenção, acompanhando e monitorizando as tendências tecnológicas;
• Promover junto dos/as responsáveis do sistema de informação a correta documentação em meios definidos pela SPMS, E.P.E., da infraestrutura de suporte às aplicações e serviços que estão sob o seu âmbito de atividade.
Total Postos de Trabalho:
1
Existe preferência na admissão de pessoas com deficiência:
Não
Detem todas as condições e autorizações para proceder ao recrutamento nos termos indicados:
Sim
Observações:
Os/As trabalhadores/as desenvolverão a sua atividade profissional no Porto.A página https://www.spms.min-saude.pt/recursos-humanos/recrutamento/ é onde pode consultar os processos de recrutamento e oportunidades de emprego existentes na SPMS, E.P.E.Poderá candidatar-se às ofertas de emprego anunciadas através do preenchimento de uma ficha de candidatura eletrónica que a SPMS, E.P.E. disponibiliza sempre que se encontrarem processos de recrutamento a decorrer.A SPMS, E.P.E. assegurará a confidencialidade e sigilo da informação submetida.Referência SPMS: DIRS_UGSS_072025
Local Trabalho | Nº Postos | Morada | Localidade | Código Postal | Distrito | Concelho |
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Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E. | 1 | Avenida da República, n.º 61 | Lisboa | 1050189 LISBOA | Lisboa | Lisboa |
Distrito | Lisboa |
---|---|
Local | LISBOA |
Sector de actividade | Sector Público |
Tipo de contrato | Full-time |
Tipo de oferta | Concurso Público |
Contactos |
BEP - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E.
Avenida da República, n.º 61 LISBOA |