Curso de Formação Novo acordo ortografico

Formação profissional

DistritoVila Nova De Gaia
LocalEm qualquer parte em formato e-Learning
Sector de actividade Educação, Cultura e Desporto
Preço 80,00€
Inicio da formação 2023-01-23
Fim da formação 2023-02-23
Fundamento Inscrições Abertas Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_novo_acordo_ortografico.html Telefone: 220965669 ou 910415337 Em qualquer parte em formato e-Learning 1. DESTINATÁRIOS Todos os potenciais interessados que pretendam aplicar a nova ortografia, de forma informada e correta. 2. OBJETIVO GERAL Pretende-se que no final do curso de formação, os formandos adquiram um conjunto de conhecimentos e regras que lhes permitam aplicar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa no seu quotidiano pessoal e profissional. 3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS a) Esclarecer dúvidas relativas às alterações previstas no Novo Acordo Ortográfico; b) Compreender as alterações de modo a saber utilizá-las em diferentes contextos; c) Utilizar corretamente as novas regras do acordo ortográfico; d) Aplicar as novas regras através da resolução de exercícios. 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Novo acordo ortográfico: enquadramento (2 horas) Pertinência do Novo Acordo Ortográfico Países envolvidos Dificuldades na adesão ao Acordo Aplicação do Novo Acordo Ortográfico Módulo 2: Alfabeto da língua portuguesa (1 horas) Alfabeto da Língua Portuguesa As letras K, W, Y Vocábulos que se escrevem com as letras K, W, Y Módulo 3: O uso de minúsculas e maiúsculas (1 horas) A utilização de maiúsculas ou minúsculas Opção de usar letra maiúscula ou minúscula inicial Módulo 4: Supressão de consoantes mudas (2 horas) Supressão de Consoantes Conservação de Consoantes Módulo 5: O uso do h (1 horas) Utilização do “H” inicial em virtude da etimologia da palavra Supressão do “H” Uso do “H” final Módulo 6: Dupla grafia (2 horas) Definição de dupla grafia Casos de dupla grafia Associação de vocábulos com dupla grafia associados ao respetivo país Módulo 7: Acentos gráficos (2 horas) A acentuação em palavras proparoxítonas A acentuação em vocábulos paroxítonos A acentuação em palavras oxítonas Supressão de acentos gráficos em vocábulos esdrúxulos, graves e agudos Módulo 8: Alterações na hifenização (2 horas) A utilização do hífen Conservação ou supressão do hífen A aglutinação de palavras Módulo 9: Instrumentos oficais de aplicação do acordo ortográfico (1 horas) O Vocabulário Ortográfico Português (VOP) LINCE, conversor para a nova ortografia Módulo 10: Exercícios de sistematização (10 horas) A utilização correta de maiúsculas e minúsculas A supressão de consoantes mudas O uso do H A dupla grafia Os acentos gráficos A hifenização 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
Modulos 1. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Novo acordo ortográfico: enquadramento (2 horas) Pertinência do Novo Acordo Ortográfico Países envolvidos Dificuldades na adesão ao Acordo Aplicação do Novo Acordo Ortográfico Módulo 2: Alfabeto da língua portuguesa (1 horas) Alfabeto da Língua Portuguesa As letras K, W, Y Vocábulos que se escrevem com as letras K, W, Y Módulo 3: O uso de minúsculas e maiúsculas (1 horas) A utilização de maiúsculas ou minúsculas Opção de usar letra maiúscula ou minúscula inicial Módulo 4: Supressão de consoantes mudas (2 horas) Supressão de Consoantes Conservação de Consoantes Módulo 5: O uso do h (1 horas) Utilização do “H” inicial em virtude da etimologia da palavra Supressão do “H” Uso do “H” final Módulo 6: Dupla grafia (2 horas) Definição de dupla grafia Casos de dupla grafia Associação de vocábulos com dupla grafia associados ao respetivo país Módulo 7: Acentos gráficos (2 horas) A acentuação em palavras proparoxítonas A acentuação em vocábulos paroxítonos A acentuação em palavras oxítonas Supressão de acentos gráficos em vocábulos esdrúxulos, graves e agudos Módulo 8: Alterações na hifenização (2 horas) A utilização do hífen Conservação ou supressão do hífen A aglutinação de palavras Módulo 9: Instrumentos oficais de aplicação do acordo ortográfico (1 horas) O Vocabulário Ortográfico Português (VOP) LINCE, conversor para a nova ortografia Módulo 10: Exercícios de sistematização (10 horas) A utilização correta de maiúsculas e minúsculas A supressão de consoantes mudas O uso do H A dupla grafia Os acentos gráficos A hifenização 2. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
Público Alvo 1. DESTINATÁRIOS Todos os potenciais interessados que pretendam aplicar a nova ortografia, de forma informada e correta.
Comentário https://www.cognos.pt/c_novo_acordo_ortografico.html
Contactos
António Machado
marketing.cognosgmail.com