Mentor- Teach for Portugal

Porto Full-time

Detalhes da oferta

LOCALIZAÇÃO: Portugal – CIM Tâmega e Sousa, Área Metropolitana do Porto, CIM Alto Alentejo, Área Metropolitana de Lisboa, CIM Algarve, Municípios de Braga, Viana do Castelo e Guimarães, Município de Coimbra e Município de Odemira

DEADLINE: 5 de Fevereiro de 2023

Quem somos?
Somos uma organização portuguesa sem fins lucrativos que pertence à rede internacional Teach For All.
Temos como objetivo diminuir a desigualdade educativa e proporcionar às crianças de meios mais desfavorecidos a oportunidade de atingirem o seu máximo potencial, colocando-os num caminho de oportunidades que trará impacto nas suas vidas a curto prazo e nas escolhas que farão para o futuro.

O que fazemos?
Recrutamos e formamos pessoas de diversas áreas de formação - Mentores Teach For Portugal - para integrarem o Programa de Desenvolvimento de Liderança. Através deste Programa, formativo, profissional e remunerado, com a duração de 2 anos, tu, Mentor/a, irás colaborar a full-time numa escola inserida num contexto socioeconómico desfavorecido.

Objetivo?
Tornares-te num agente de mudança, dentro e fora da sala de aula, não deixando nenhuma criança para trás. Vais alavancar o potencial de cada aluno, colocando-os num caminho de oportunidades que impactará o resto das suas vidas.

DESCRIÇÃO DA VAGA
Os Mentores Teach For Portugal irão atuar no sentido de aumentar o desempenho académico das crianças e desenvolver o seu potencial máximo, em escolas que se inserem nas comunidades mais carenciadas de Portugal.

Ao longo dos dois anos do Programa de Desenvolvimento de Liderança, a Teach For Portugal garante-te formação e orientação contínua e individualizada. Vamos dar-te todas as ferramentas necessárias para seres um líder de sucesso dentro e fora da sala de aula – para definires metas ambiciosas, maximizares o desempenho e motivação nos teus alunos, para inspirares famílias, para planear com propósito e para executar com eficácia.

O teu ambiente de trabalho será pautado pela colaboração com os professores, mas também com os vários intervenientes da comunidade educativa para garantir uma mudança global e sistémica. Irás participar em inúmeras oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional!

O QUE OFERECEMOS?
-Programa formativo, profissional e remunerado de 2 anos;
-Mais de 300 horas de formação (workshops, seminários e experiências nacionais e internacionais), incluindo 5 semanas de preparação intensiva;
-Acompanhamento/coaching personalizado de um tutor pedagógico para desenvolvimento pessoal;
-Estágio de verão numa organização à tua escolha que tenha como intuito o impacto na Educação, na inovação e responsabilidade social, fora do ambiente escolar.
-Orientação de carreira;
-Impacto real e direto dentro e fora da sala de aula;
-Desenvolvimento de competências pessoais e profissionais valorizadas no mercado de trabalho;
-Networking com parceiros empresariais, com outros participantes e com a rede internacional Teach for All.

O QUE PROCURAMOS NOS CANDIDATOS?
-Desejo de combater a desigualdade educativa e vê-la como uma prioridade para alcançar uma sociedade mais equitativa;
-Determinação, forte espírito crítico, inconformismo, capacidade de ultrapassar obstáculos e atitude de aprendizagem contínua;
-Capacidade colaborativa, humildade, empatia e inteligência emocional;
-Compromisso com desenvolvimento pessoal e profissional;
-Experiências prévias e potencial de liderança, através de atividades extracurriculares, voluntariado, emprego ou outros;

REQUISITOS
1-Licenciatura: Ter concluído uma licenciatura até setembro do ano letivo de início do Programa da Teach For Portugal.
2-Flexibilidade Geográfica: Disponibilidade para te mudares ou deslocares para a escola onde irás trabalhar. Poderás referir 2 regiões da tua preferência que estejam incluídas na nossa lista, sendo que teremos este aspeto em conta na hora da análise da tua candidatura e alocação nas escolas.
3-Compromisso: Disponibilidade para participar do Programa a tempo inteiro durante 2 anos.
4-Idiomas: Ser fluente a Português (como língua materna) e possuir um nível de Inglês avançado (entre B2 e C2) - avaliado no processo de seleção.

O QUE TENS QUE FAZER?
- Realizar a tua Pré-Candidatura aqui até dia 5 de fevereiro AQUI: https://www.tfaforms.com/5029718
- Para obteres mais informações acerca do processo de recrutamento acede ao nosso site AQUI: https://teachforportugal.org/recrutamento

Se tiveres qualquer dúvida ou comentário, é só enviar um e-mail para: recrutamento@teachforportugal.org
DistritoPorto
Habilitações mínimas Curso Superior
Experiência mínima 0-1 anos
Idiomas Português e Inglês
Sector de actividade Educação, Cultura e Desporto
Tipo de contrato Full-time
Duração 2 anos
Tipo de oferta Emprego
Contactos Teach For Portugal


recrutamentoteachforportugal.org