Gestor de Projecto Sénior - Porto

Porto Full-time

Detalhes da oferta

A Randstad atua em Portugal e no mundo como líder na área dos Recursos Humanos, em diversos setores de atividade.
A sua especialização Technologies trabalha em exclusivo o setor das TI & Telecom, promovendo oportunidades de desenvolvimento profissional únicas.

Recrutamos Gestor de Projeto sénior para exercer funções no Porto ou em Alverca.

competências

  • - Experiência mínima de 5 anos na função de project manager na área de sistemas de informação;
  • - Conhecimentos avançados em ferramentas utilizadas na gestão de projeto, como o MS Excel, PowerPoint, Word e Project;
  • - Formação superior, preferencialmente nas áreas de gestão, ciências computacionais ou de engenharia;
  • - Excelentes comunicações escritas e orais e de relacionamento com os clientes finais;
  • - Certificações profissionais na área de gestão de projetos serão consideradas mais-valias;
  • - Resiliência, Organização, Criatividade, Capacidade Analítica, Capacidade de Gestão de Pessoas,
  • Comunicação Assertiva.

responsabilidades

  • - Colaborar com a equipa de EPMO na gestão de projetos, assegurando o cumprimento do cronograma, metodologia, objetivos e qualidade dos projetos;
  • - Preparar e documentar as reuniões de acompanhamento e pontos de situação dos projetos com a equipa e stakeholders;
  • - Divulgar de forma proactiva toda a informação do projeto à equipa e stakeholders, preparando e realizando relatórios periódicos, bem como escalando situações sempre que tal se mostre necessário;
  • - Atuar como Focal Point nas atividades operacionais dos projetos, identificando riscos e problemas, propondo soluções de mitigação e monitorização, escalando os temas sempre que necessário;
  • - Apoiar a definição dos objetivos e âmbito de projeto, garantindo o envolvimento dos stakeholders e da equipa de arquitetura aplicacional, de forma a garantir a sua exequibilidade técnica;
  • - Colaborar proactivamente na gestão de âmbito dos projetos, assegurando o controlo e entrega dos deliverables acordados, bem como garantir uma correta gestão das propostas e pedidos de alteração ao âmbito inicial;
  • - Gerir eficazmente a relação com os clientes internos e outros stakeholders;
  • - Criar e manter o repositório de documentação de projeto atualizado;
  • - Preparar planos de gestão da comunicação dos projectos a seu cargo, assegurando uma efectiva coordenação do mesmo;
  • - Executar e desenvolver modelos de reporting para análise dos principais indicadores da actividade.

benefícios

Vencimento de acordo com a experiência;
Integração num grupo empresarial com forte dinâmica de crescimento e presença no mercado;
Projeto estável e de continuidade.

DistritoPorto
LocalPorto
Sector de actividade TI, Telecomunicações e Comunicação
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Randstad Portugal
Avenida da República, 26
1069-228 Lisboa
Portugal
none
800 244 244
https://www.randstad.pt