Especialista em Excelência Operacional - Lisboa

Lisboa Full-time

Detalhes da oferta

A Randstad Professionals é a unidade de negócio do Grupo Randstad, direcionada para o recrutamento de quadros médios e superiores.
O nosso cliente é uma multinacional portuguesa fundada há 60 anos, que se destaca-se pelas inovadoras capacidades tecnológicas e produtivas, alcançando uma posição de vanguarda no mercado de Investigação e Desenvolvimento de novos processos químicos e de produção de princípios ativos para a indústria farmacêutica mundial.

responsabilidades chave

Para esta posição deverá ter "mindset" de excelência em práticas, metodologias e comportamentos de melhoria de processos para alcançar eficiências transversais nas áreas operacionais e de serviços de apoio.
Deverá ter competências de liderança específicas para influenciar os comportamentos e permitir o alinhamento de prioridades em todas as áreas, para apoiar o ciclo de melhoria contínua.
Será responsável pelo desenvolvimento, implementação e manutenção das metodologias e fluxos de trabalho mais adequados, tendo em vista maximização da eficiência da força de trabalho e adoção dos comportamentos adequados, para medir a capacidade das instalações e equipamentos, contribuindo para a melhoria dos layouts e assegurar o cumprimento das diretrizes estabelecidas.
Estabelecer planos anuais de melhoria de acordo com o desempenho anterior e os objetivos estratégicos da empresa;
Definir objetivos a longo prazo para a implementação da transformação empresarial;
Orientar e facilitar as equipas que estão a implementar projetos e a resolver problemas;
Orientar as equipas das áreas funcionais nas suas reuniões diárias de comunicação, assegurando que os métodos definidos sejam corretamente utilizados em todas as áreas;
Treinar líderes Lean e/ou Six Sigma Green Belts;
Desenvolver o Programa de Formação em Excelência Operacional e realizar sessões de formação a todos os níveis dada empresa;
Desenvolver um processo de melhoria contínua (CI) na fábrica que seja visível para todos, através de indicadores, métodos de trabalho e gestão visual;
Liderar projetos que resultem em grandes melhorias nos processos comerciais da empresa;
Acompanhar e comunicar os resultados do projeto à direção, interna e externamente;
Trabalhar em estreita colaboração com o patrocinador do projeto e o diretor de excelência operacional para rever continuamente o processo e eliminar barreiras nos projetos;
Assegurar que as melhorias dos processos se mantêm ao longo do tempo e garantir a sua sustentabilidade;
Desenvolver iniciativas culturais no local para estabelecer e manter a cultura de excelência operacional;
Apoiar a execução da Avaliação de Maturidade da Excelência Operacional e outros exercícios de benchmarking;
Gerir projetos complexos com impacto significativo na atividade;
Tomar decisões de qualidade e atempadas com base em múltiplas fontes de dados;
Executar atividades profissionais em conformidade com as orientações GMP e HSE, requisitos internos e
requisitos internos e externos, bem como promover a implementação e manutenção das políticas, sistemas e procedimentos (COPs) da empresa (COPs, HBR, SOPs e outros).
Realizar as tarefas e deveres atribuídos de uma forma segura, de acordo com as instruções, e para
cumprir as regras/procedimentos ambientais, de saúde e segurança, regulamentos e códigos de
práticas.

competências

Qualificação universitária, ou equivalente, num domínio da ciência ou da engenharia ou num domínio científico semelhante (obrigatório);
Formação Lean e 6 Sigma equivalente ao nível Lean Expert e/ou Six Sigma Black Belt;
Qualificação em gestão de projectos (preferencial);
5 a 8 anos de experiência relevante em Iniciativas de Melhoria Contínua relacionadas com a indústria e na aplicação de contínuas relacionadas com a indústria e na aplicação de cGMP's, directrizes ICH/CFR, normas ISO e directrizes de segurança industrial.
Preferencialmente com experiência em:
Ferramentas e técnicas Lean (5s, Standardized Work, resolução de problemas, kaizen, mapeamento de processos, Poka Yoke, debottlenecking, SMED);
Conhecimento em metodologias de melhoria contínua como PDCA, DMAIC ou similares,
análise estatística;
Definição e gestão de métricas e KPIs;
Definição e gestão de modelos de gestão;
Conhecimentos avançados de otimização de processos;
Conhecimentos avançados de Qualidade, cGMP's, directrizes ICH/CFR, normas ISO e directrizes de Segurança Industrial, Orientações e Assuntos Regulamentares com capacidade para resolver problemas diversos;
Conhecimento e aplicação de ferramentas estatísticas;
Fortes competências de formador;
Fluência em inglês é um requisito obrigatório;
Informática com bons conhecimentos práticos do MS Office.

principais benefícios

Integração numa empresa de excelência e referencia no seu setor.
Condições de acordo com a experiencia e perfil do candidato.
DistritoLisboa
LocalGrande Lisboa
Sector de actividade Saúde e Serviços Sociais
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Randstad Portugal
Avenida da República, 26
1069-228 Lisboa
Portugal
none
800 244 244
https://www.randstad.pt