Detalhes da oferta
Quem somos nós?
Somos uma agência de marketing digital com sede em Genebra. No âmbito do nosso crescimento e da futura abertura de uma filial em Lisboa, procuramos vários talentos para formar a nossa equipa local.
No âmbito da nossa atividade com os nossos clientes internacionais, editoras da área do entretenimento, a sua missão como Digital Marketing Manager consistirá em conduzir a estratégia de marketing cross-channel de uma carteira de clientes.
As suas missões serão baseadas nos seguintes eixos:
Missão 1 - Estratégia de marca
Gerir :
• Desenvolvimento do plano anual de marketing para a marca, em colaboração com o Diretor de Marketing
• Respeito do processo de gestão do lançamento de versões (reunião de marca, steerco, ...)
Controlar :
• Controlo semanal e / ou mensal dos indicadores de desempenho (KPI)
Assegurar:
• Validação do cálculo de scoring e análise da base de dados
• Definir especificações de teste para lançamentos de marca / comunidade
Desenvolver :
• Gestão de projetos de marca nos diferentes funis de animação (recrutamento, conversão, qualificação, fidelização) e através de um órgão dedicado de gestão de projetos cross-brand.
Missão 2 - Estratégia de marketing
Desenvolver :
• Desafiar e validar o macro-planning proposto pela equipa com uma abordagem cross-brand
• Ser uma força para propostas de otimização de marketing e recomendações estratégicas
• Desenvolver o plano de marketing da agência em colaboração com o Diretor de Marketing (cross brand)
• Ser uma força para propostas de otimização de marketing e recomendações estratégicas
• Desenvolver o plano de marketing da agência em colaboração com o Diretor de Marketing (cross brand)
Missão 3 - Gestão
Estrutura:
• Ser o ponto de contato de marketing para todos os atores internos e externos envolvidos na realização de projetos
• Atualizar a documentação comercial (documentos de referência, planning, etc.)
• Organizar a documentação dos procedimentos
• Atualizar a documentação comercial (documentos de referência, planning, etc.)
• Organizar a documentação dos procedimentos
Liderança:
• Gestão da equipa: federar, animar, acompanhar, motivar e fazer evoluir
• Supervisionar e formar equipas em boas práticas / ferramentas
• Gestão da equipa: federar, animar, acompanhar, motivar e fazer evoluir
• Supervisionar e formar equipas em boas práticas / ferramentas
Além do conhecimento técnico, deverá ter acima de tudo a vontade de descobrir e inovar! O desejo de descobrir, inovar, ter sucesso e contribuir para o sucesso da agência, através da sua energia e entusiasmo.
Competências imprescindíveis – “Must have”:
• Forte cultura digital
• Formação universitária/ formação superior em marketing digital, de preferência master / MBA
• Experiência de marketing B2C
• Mínimo 5 anos de experiência em marketing digital numa posição estratégica que involva gestão de equipas
• Entender e assumir responsabilidades rapidamente por questões/problemas de negócio
• Sintético e saber apresentar as informações essenciais para o processo de tomada de decisão
• Ágil e confortável com ferramentas de gestão de projetos (ou seja: JIRA - Confluence – Slack - outros)
• Rigor, autonomia e orientação para resultados.
• Confortável para entender e processar dados através do Excel (Tabela Dinâmica) - Power BI - Google Analytics
• Dominar ferramentas de marketing por e-mail (ou seja: Adobe Campaign - Actito - Salesforce - Cheetah Digital - outros) e à vontade para criar workflows de campanha elaborados
• Ter trabalhado e estar confortável com ferramentas de teste (por exemplo: Adobe Target - AB Tasty - Convertize - Google Optimiz- outros)
• Ter trabalhado no CMS atual (ou seja: Wordpress ou Drupal ou ...)
• Fluente em inglês
• Bom entendimento de francês
• Formação universitária/ formação superior em marketing digital, de preferência master / MBA
• Experiência de marketing B2C
• Mínimo 5 anos de experiência em marketing digital numa posição estratégica que involva gestão de equipas
• Entender e assumir responsabilidades rapidamente por questões/problemas de negócio
• Sintético e saber apresentar as informações essenciais para o processo de tomada de decisão
• Ágil e confortável com ferramentas de gestão de projetos (ou seja: JIRA - Confluence – Slack - outros)
• Rigor, autonomia e orientação para resultados.
• Confortável para entender e processar dados através do Excel (Tabela Dinâmica) - Power BI - Google Analytics
• Dominar ferramentas de marketing por e-mail (ou seja: Adobe Campaign - Actito - Salesforce - Cheetah Digital - outros) e à vontade para criar workflows de campanha elaborados
• Ter trabalhado e estar confortável com ferramentas de teste (por exemplo: Adobe Target - AB Tasty - Convertize - Google Optimiz- outros)
• Ter trabalhado no CMS atual (ou seja: Wordpress ou Drupal ou ...)
• Fluente em inglês
• Bom entendimento de francês
Competências desejáveis – “Nice to have”:
• Conhecimento de técnicas de aquisição (Afiliação - SEA)
• Confortável com técnicas de marketing direto
• Confortável com técnicas de marketing direto
Distrito | Lisboa | ||||||||||
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Local | Lisboa | ||||||||||
Habilitações mínimas | Curso Superior | ||||||||||
Experiência mínima | 5-10 anos | ||||||||||
Idiomas | Inglês e Francês | ||||||||||
Sector de actividade | Marketing e Publicidade | ||||||||||
Tipo de contrato | Full-time | ||||||||||
Duração | Sem termo | ||||||||||
Remuneração | A definir | ||||||||||
Tipo de oferta | Emprego | ||||||||||
Contactos |
PLATINUM BOX
Rua Mouzinho da Silveira 32 1250-167 Lisboa Portugal
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