Consultor(a) de Segurança e Saúde no Trabalho - Lisboa

Lisboa Full-time

Detalhes da oferta

Descrição: 
Estamos a recrutar Consultor(a) de Segurança e Saúde no Trabalho para empresa multinacional da área de retalho, em Lisboa.
O que terás de fazer
-Assegurar o cumprimento da legislação em vigor e os requisitos técnicos internacionais;
- Criar e manter as avaliações de risco, manuais de operações e listas de substâncias perigosas;
- Realizar auditorias e visitas regulares a todos os espaços comerciais para verificação das condições de segurança no trabalho;
- Desenvolver relatórios e avaliações estatísticas sobre acidentes de trabalho e consequentemente, terás de investigar as causas dos mesmos;
- Participar ativamente na elaboração de ações de formação e exercícios de simulacro, em coordenação com a equipa de RH;
- Fazer o registo e sistematização de todos os tópicos de trabalho na ferramenta POSH;
- Garantir a coordenação de prestadores externos;
- Efetuar o inquérito anual de SST.
O que precisas de garantir
- Licenciatura em Engenharia, Arquitetura, Gestão ou área similar;
- Curso aprovado pelo ACT de Técnico Superior de Segurança e Saúde no Trabalho;
- Experiência profissional de pelo menos 3 anos;
- Bons conhecimentos de MS Office;
- Capacidade de análise e interpretação de dados;
- Forte capacidade de planeamento, priorização e organização de tarefas;
- Bons conhecimentos da língua inglesa.
O que te proporcionamos
- Integração em empresa sólida em contexto multinacional; 
- Possibilidade de aprendizagem e crescimento.

Responsabilidades

O que terás de fazer
-Assegurar o cumprimento da legislação em vigor e os requisitos técnicos internacionais;
- Criar e manter as avaliações de risco, manuais de operações e listas de substâncias perigosas;
- Realizar auditorias e visitas regulares a todos os espaços comerciais para verificação das condições de segurança no trabalho;
- Desenvolver relatórios e avaliações estatísticas sobre acidentes de trabalho e consequentemente, terás de investigar as causas dos mesmos;
- Participar ativamente na elaboração de ações de formação e exercícios de simulacro, em coordenação com a equipa de RH;
- Fazer o registo e sistematização de todos os tópicos de trabalho na ferramenta POSH;
- Garantir a coordenação de prestadores externos;
- Efetuar o inquérito anual de SST.

Requisitos

O que precisas de garantir
- Licenciatura em Engenharia, Arquitetura, Gestão ou área similar;
- Curso aprovado pelo ACT de Técnico Superior de Segurança e Saúde no Trabalho;
- Experiência profissional de pelo menos 3 anos;
- Bons conhecimentos de MS Office;
- Capacidade de análise e interpretação de dados;
- Forte capacidade de planeamento, priorização e organização de tarefas;
- Bons conhecimentos da língua inglesa.

Condições

O que te proporcionamos
- Integração em empresa sólida em contexto multinacional; 
- Possibilidade de aprendizagem e crescimento.
DistritoLisboa
LocalLisboa
Sector de actividade Engenharia e Serviços Técnicos
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Multipessoal
Edificio Central Office, Av. D. João II, nº 45 - 5º (Receção)
1990-084 Lisboa
candidaturas@multipessoal.pt