Consultor(a) Assuntos Corporativos | Lisboa

Lisboa Full-time

Detalhes da oferta

A Adecco Recursos Humanos recruta um(a) Consultor(a) Assuntos Corporativos para prestigiada empresa cliente na área Seguradora, na zona do Parque das Nações.

Funções

• Assessorar os órgãos sociais em todos os assuntos de gestão corporativa, assegurando o cumprimento de requisitos legais e estatutários e ainda decorrentes de normativos internos, promovendo o desenvolvimento contínuo da governação da empresa, de acordo com as melhores práticas de mercado e as necessidades do Grupo;
• Assegurar a interlocução com entidades externas relacionadas com gestão corporativa (entidade de supervisão, associações representativas…) e ainda com membros dos órgãos sociais externos às companhias (por exemplo, membros Não Executivos ou independentes, membros Conselho Fiscal…);
• Coordenação, organização e preparação das Assembleias Gerais de Acionistas, dos Conselhos de Administração e de demais órgãos de governo previstos nos termos dos estatutos ou normativo interno. Isso implica, entre outras coisas, assegurar um bom fluxo de informações, nestes órgãos e entre estes órgãos, bem como entre os respetivos membros, e facilitar e auxiliar ao seu funcionamento;
• Assegurar o cumprimento dos requisitos de seleção e idoneidade em matéria da eleição de membros dos órgãos sociais, cooperando na instrução dos processos individuais;
• Assegurar a criação e/ou atualização regular da documentação societária (Estatutos, Regulamento da Comissão Executiva, normas internas relativas ao sistema de governo, relatórios anuais financeiros ou de risco…);
• Apoiar e acompanhar todos os projetos com impactos na gestão corporativa, designadamente colaborando na definição do sistema de governação e respetiva implementação;
• Estabelecer e esclarecer à empresa os poderes representativos;
• Assegurar a atualização correta das plataformas de bases de dados de governação corporativa com informações / divulgações obrigatórias, em especial registos e RCBE;
• Acompanhar nova regulamentação ou desenvolvimentos no domínio da gestão corporativa e emitir recomendações ou elaborar planos de ação para implementação atempada.

Requisitos

• Licenciatura em Direito, com especialização em Direito Societário ou Gestão Corporativa;
• Experiência profissional mínima de 5 anos, obrigatoriamente em matéria de Direito Societário;
• Experiência profissional com integração em contexto empresarial, em especial sector financeiro ou segurador, e/ou conhecimentos em Contabilidade e Finanças;
• Boa capacidade de comunicação oral e escrita;
• Fluência em inglês (falado e escrito);
• Características de confiança e reserva de confidencialidade;
• Capacidade de relacionamento interpessoal;
• Excelente capacidade de organização e de metodologia de trabalho.

Oferta

• Contrato de trabalho temporário com a Adecco Recursos Humanos para substituição de licença de maternidade;
• Horário: 35H semanais, em modelo híbrido (3 dias escritório/ 2 em home office);
• Package salarial compatível com a função e usufruto dos benefícios da empresa;
• Local: Parque das Nações, Lisboa
DistritoLisboa
LocalLisboa
Sector de actividade Direito / Justiça
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Adecco Recursos Humanos, E.T.T., Lda.
Edifício Mar Vermelho Av. D. João II, Lote 1.06.2.5 B, 9.º Piso, Parque das Nações
1990-095 Lisboa
Portugal
Departamento de Serviço e Qualidade
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211156849
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