Business Continuity and Crisis Management Specialist - Lisboa

Lisboa Full-time

Detalhes da oferta

A Randstad Professionals é a unidade de negócio do Grupo Randstad, direccionada para o recrutamento de Middle & Top Management.

A empresa cliente desta oportunidade representa uma empresa líder no sector onde actua, que pretende reforçar estrategicamente a sua equipa com o recrutamento de um perfil para a função de Business Continuity and Crisis Management Specialist.

responsabilidades chave

Participar e apoiar na execução da Estratégia de Gestão de Risco e Continuidade do Negócio da Empresa;
Operacionalizar estratégias de Continuidade de Negócio, Gestão de Crise e Comunicação de Crise;
Desenvolver, implementar e monitorizar Planos de Continuidade de Negócio e Planos de Contingência;
Implementar e gerir o Sistema de Gestão da Continuidade do Negócio e Crise;
Elaboração de Business Impact Analysis (BIA) e Análises e Avaliação de Riscos (AAR) no negócio da Geração Ibérico;
Desenvolver estratégia de implementação para a certificação do sistema de Gestão da Continuidade do Negócio;
Apoiar a tomada de decisão pelos órgãos de decisão superiores, utilizando ferramentas de análise e avaliação de risco;
Identificar, avaliar e quantificar os riscos operacionais e assegurar a monitorização e atualização regulares;
Definir, analisar e supervisionar, periodicamente, os indicadores de risco (KRI's), de acordo com o quadro de apetite de risco a definir, e a sua inclusão em relatórios periódicos;
Apoiar no desenvolvimento, planeamento, execução e acompanhamento de exercícios e simulacros que favoreçam uma elevada resiliência organizacional, incluindo a identificação e participação em exercícios nacionais/internacionais promovidos por entidades externas; Identificar e participar em projetos europeus e noutros fóruns nacionais e internacionais, relacionados com atividades nos domínios da Continuidade de Negócio, Gestão de Risco, Gestão de Crise;
Mapear, monitorizar áreas e atividades críticas para o negócio;
Propor e implementar medidas de redução e mitigação de risco.

competências

Formação académica nas áreas de Gestão ou Engenharia;
Experiência superior a 3 anos no desempenho da função;
Privilegiamos a formação/experiência profissional em Sistemas de Gestão e Certificação da Continuidade de Negócio e Gestão de Crise (ISO22301);
Privilegia-se conhecimento de metodologias e ferramentas de Gestão de Risco Operacional, nomeadamente no Setor da Energia;
Capacidade de colaboração e networking, comunicação, proatividade, capacidade de análise e resolução de problemas, bem como um forte compromisso com a resiliência organizacional;
O domínio do MS Office é obrigatório, sendo valorizada uma sólida experiência em Excel.

principais benefícios

Pacote de benefícios competitivo;
Equipa dinâmica;
Possibilidade de progressão na carreira.
DistritoLisboa
LocalLisboa
Sector de actividade Contabilidade / Finanças
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Randstad Portugal
Avenida da República, 26
1069-228 Lisboa
Portugal
none
800 244 244
https://www.randstad.pt