Detalhes da oferta
A Randstad Professionals é especializada em Recrutamento e Selecção de Middle & Top Management.O nosso cliente é uma prestigiada Instituição Financeira que pretende recrutar um Analista de Crédito(m/f)
MISSÃO: Analisar os pedidos de abertura de crédito enviados (canal do direto e de parcerias), assegurando uma resposta atempada e adaptada às necessidades/ características do cliente, em conformidade com os procedimentos e regras definidas conciliando o interesse comercial com o risco da empresa.
responsabilidades chave
- Proceder à receção e registo dos pedidos de crédito solicitados pelos clientes e/ou parceiros, verificando a validade e conformidade das informações constantes na documentação enviada pelo cliente e confrontá-las com as presentes no contrato para poder dar uma resposta adequada aos respetivos pedidos de crédito;
- Efetuar relances, contactando os clientes e informando-os de documentos ou outra informação que esteja em falta para que possa ser tomada uma decisão, e ser dada continuidade aos processos incompletos e/ou pendentes, com a maior brevidade possível relativamente ao pedido de crédito;
- Elaborar pareceres fundamentados e propor uma decisão ao responsável de Setor relativa a pedidos de crédito que necessitem de um estudo complementar (derrogação), de modo a que esse pedido possa ou não ser validado, respeitando as regras de risco existentes;
- Ter um papel ativo na deteção de anomalias ou disfunções que possam existir, assim como de eventuais oportunidades, e propor soluções à hierarquia adequadas à situação, com vista à otimização do funcionamento e dos resultados do Setor;
- Cumprir com outras responsabilidades, não especificadas atrás, necessárias à prossecução dos objetivos do grupo de trabalho ou da Organização
competências
- Hard skills
- Licenciatura
- Experiência profissional anterior (inclui part-time ou voluntariado)
- Línguas (Francês ou Inglês)
- Conhecimentos informáticos / Domínio Ms Office
- Noções de literacia financeira
- Conhecimento do ecossistema interno
- Soft skills
- Facilidade em comunicar
- Capacidade de trabalhar em equipa
- Curiosidade e Problem solving
- Autonomia e Accountability
- Facilidade no relacionamento com os stakeholders
- Orientação para resultados
- Foco na experiência cliente e parceiro
- Qualidades de liderança e self-improvement
principais benefícios
Integração num projeto em constante crescimento
Distrito | Lisboa | ||||||
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Local | LISBOA | ||||||
Sector de actividade | Banca e Serviços Financeiros | ||||||
Tipo de contrato | Full-time | ||||||
Tipo de oferta | Emprego | ||||||
Contactos |
Randstad Portugal
Avenida da República, 26 1069-228 Lisboa Portugal
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