Mentor - Teach For Portugal

Porto Full-time

Detalhes da oferta

Quem procuramos?
  • Pessoas perseverantes que conseguem ver oportunidades de crescimento onde outros veem obstáculos, capazes de encontrar soluções que geram impacto nas escolas e comunidades.
  • Profissionais de excelência que procuram mudanças na nossa sociedade e que ousam comprometer-se com um dos setores mais desafiantes e enriquecedores do país: a educação.
  • Líderes dispostos a trabalhar com afinco e resiliência e que sejam capazes de colaborar com outros agentes para alavancarem um movimento que transforme o sistema.

Na prática

Vais trabalhar diariamente em sala de aula, em par com um Professor, trabalhando com os alunos os resultados académicos, a gestão emocional, a consciência do eu e a liderança. Fora da sala de aula, irás trabalhar com a comunidade educativa em clubes e iniciativas, identificando as necessidades da mesma e co-construindo relações e projetos potenciadores de mudança.


Quais os benefícios oferecidos

1. Trabalho com propósito e impacto: Remunerado durante 2 anos

Conhecerás a realidade da educação do nosso país e terás impacto no dia a dia, trabalhando em conjunto com os diversos agentes envolvidos na comunidade escolar e atuando na realidade da sala de aula. Durante o 2.º ano do Programa, implementarás um projeto comunitário, que contribua para enfrentar os desafios identificados na comunidade e na escola. 


2. Desenvolvimento pessoal e profissional

Assumir este desafio e responsabilidade irá permitir  que te desenvolvas como pessoa e profissional, enquanto compreendes as implicações da desigualdade educativa e o papel que desejas desempenhar nesta causa.

Ao longo do programa, receberás acompanhamento contínuo de uma tutora da Teach For Portugal e mais de 300h de formação em liderança e outras competências, para desenvolveres plenamente o teu potencial e o potencial dos teus alunos.


3. Rede Global comprometida com a mudança

Passas a fazer parte de uma rede global, Teach For All,  formada por 61 países, com milhares de mentores comprometidos com o combate à desigualdade educativa.

A Teach For All contribui para acelerar o progresso e aumentar o impacto das organizações parceiras, proporcionando apoio direto, facilitando o contacto entre os diferentes membros, criando e cedendo recursos globais para o benefício de todos


4. Aposta na tua carreira

Durante o 2.º ano do Programa, os mentores contam com orientadores experientes de diversas áreas profissionais. Estes orientadores vão ajudar a determinar os próximos passos na tua carreira após o término do Programa e acelerar o teu impacto, independentemente da tua área de interesse.

As competências e habilidades adquiridas durante o programa são valorizadas e fundamentais noutros setores e sabemos, pela experiência dos parceiros da rede, que a grande maioria dos Alumni decide atuar em prol da transformação social em diversas áreas: educação formal, empreendedorismo social, gestão pública, organizações do setor privado, organizações de impacto social.


Elegibilidade da candidatura

1. Licenciatura: Ter concluído uma licenciatura até setembro do ano letivo de início do Programa da Teach For Portugal - verificado ao longo do processo.

2. Flexibilidade: Disponibilidade para mudar-te ou deslocar-te para a comunidade da escola onde vais ser colocado.

3. Compromisso: Disponibilidade para participar do Programa a tempo inteiro durante 2 anos.

4. Idiomas: Ser fluente a Português (como língua materna) e possuir um nível de Inglês avançado (entre B2 e C2) - avaliado no processo de seleção.
DistritoPorto
Habilitações mínimas Curso Superior
Experiência mínima 0-1 anos
Idiomas Português / Inglês
Sector de actividade Educação, Cultura e Desporto
Tipo de contrato Full-time
Duração 22 meses
Tipo de oferta Emprego temporario
Contactos Teach For Portugal
Rua Egaz Moniz
4050-236-702 Porto
Jon Garay
jon.garayteachforportugal.org
964689579