Técnico Superior - LISBOA

Lisboa Full-time

Detalhes da oferta

Código da Oferta:
OE202301/0695
Tipo Oferta:
Contrato Individual de Trabalho
Estado:
Ativa
Nível Orgânico:
Outros
Órgão/Serviço:
Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões
Vínculo:
Contrato de trabalho por tempo indeterminado/Contrato de trabalho sem termo
Categoria:
Técnico Superior
Remuneração:
o
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
Nome da função: Jurista – Departamento de Supervisão Comportamental
Ref.ª DSC2302– Publicado a 26-01-2023
A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões admite Jurista para o Núcleo de Gestão de Processos da Área de Apoio ao Consumidor do Departamento de Supervisão Comportamental.
Principais responsabilidades:
• Análise e resposta às reclamações apresentadas por consumidores contra os operadores supervisionados pela ASF;
• Análise e resposta aos pedidos de esclarecimento apresentados por quaisquer entidades, sobre a atividade seguradora, de mediação de seguros e de gestão de fundos de pensões;
• Identificação e sistematização, a partir da análise das reclamações, de indícios de condutas irregulares por parte dos operadores;
• Participação na elaboração e divulgação de entendimentos relativos à atividade seguradora, de fundos de pensões e de mediação de seguros, a partir da experiência da gestão de reclamações.
Proporcionamos:
• Experiência numa instituição de referência, que valoriza e aposta no desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional;
• A oportunidade de integrar uma equipa dinâmica e coesa, altamente qualificada, num ambiente de trabalho estimulante, exigente e gratificante;
• Condições remuneratórias compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.
Local: Lisboa.
Perfil requerido:
• Licenciatura em Direito, com média final igual ou superior a 14 valores;
• Domínio da língua inglesa;
• Domínio das ferramentas do MS Office.
• Experiência relevante mínima de um ano para as funções a desempenhar.

Requisitos preferenciais:
• Parte escolar do mestrado em Direito concluída, na área do Direito dos Seguros, do Direito do Consumidor ou do Direito Financeiro (vertente comportamental).

Candidatura:
A candidatura deve ser apresentada até ao fim do dia 06 de fevereiro de 2023 (inclusive), por via eletrónica, com recurso ao formulário de candidatura disponível no sítio da ASF na Internet (ASF/Recursos Humanos), devendo escolher-se a hiperligação relativa a este processo de recrutamento. Em caso de dificuldade no preenchimento ou no envio da candidatura eletrónica deverá ser contactada a ASF por meio do correio eletrónico: recrutamento.rh@asf.com.pt.
Todas as candidaturas devem ser apresentadas em português, com uma carta de motivação (em que se deverá também indicar a expectativa remuneratória), um curriculum vitae detalhado e os certificados académicos comprovativos das notas obtidas nas diversas disciplinas, bem como da média final alcançada.
Serão rejeitadas as candidaturas que não estejam instruídas com a documentação solicitada.

Métodos de seleção
O método de seleção do presente procedimento terá as seguintes fases:
1. Avaliação curricular das candidaturas, por meio da qual se procederá à análise da informação prestada, nomeadamente da constante do curriculum vitae, da carta de motivação e dos certificados, bem como dos outros documentos eventualmente fornecidos no processo de candidatura. Desta avaliação pode resultar a exclusão do candidato.
2. Entrevista, feita apenas a parte dos candidatos aprovados na fase anterior, a convocar em grupos sucessivos, cada qual com um máximo de cinco candidatos, por ordem decrescente de classificação da avaliação curricular, na qual se pretende avaliar as competências técnicas e comportamentais. Quando as necessidades de recrutamento sejam satisfeitas, e´ dispensada a entrevista dos restantes candidatos, os quais são considerados excluídos.
3. Realização de testes psicotécnicos, se assim for determinado.
Cabe ao Conselho de Administração a decisão final sobre o trabalhador a contratar, baseada na avaliação da adequação do candidato ao perfil e necessidades, em face dos elementos recolhidos ao longo de todas as fases do procedimento e ao parecer do júri.

Regulamento do concurso
As demais regras aplicáveis ao processo de recrutamento constam do regulamento do concurso, disponível no sítio da ASF.

Constituição de bolsa
A ASF poderá, mediante consentimento, manter os dados dos candidatos não selecionados, tendo em vista a constituição de uma bolsa que poderá ser considerada pela ASF para o preenchimento de uma eventual vaga futura em função com perfil compatível.
O consentimento pode ser retirado a qualquer momento através dos contactos da ASF, sem prejuízo da licitude do tratamento efetuado com base no consentimento prévio.
Total Postos de Trabalho:
1
Existe preferência na admissão de pessoas com deficiência:
Não
Detem todas as condições e autorizações para proceder ao recrutamento nos termos indicados:
Sim
Observações:
A candidatura deverá ser realizada e submetida através do site da ASF, em recrutamento/estágios, apenas assim será considerada.
Local TrabalhoNº PostosMoradaLocalidadeCódigo PostalDistritoConcelho
Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões1Avenida da República, n.º 76Lisboa1600205 LISBOALisboa Lisboa
DistritoLisboa
LocalLISBOA
Sector de actividade Sector Público
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Concurso Público
Contactos BEP - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões
Avenida da República, n.º 76
LISBOA